_Direto de São Bernardo do Campo – 07/04/2018 – 19h10_
1. Lula decidiu se apresentar voluntariamente para cumprir a pena ilegal e ilegítima que lhe impuseram. Sua decisão foi anunciada em discurso após a missa em homenagem a sua companheira de 43 anos, Marisa Letícia, que completaria 68 anos neste 7 de abril.
2. O ex-presidente saiu do palanque para os braços do povo. Literalmente. As mais de 30 mil pessoas que testemunharam in loco o histórico discurso carregaram Luiz Inácio numa imagem que já corre o planeta.
3. Algumas horas após o final do ato, a multidão não saiu da frente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. O povo que ocupa a sede da entidade sentou-se na frente de todas as portas e saídas para os carros, impedindo que Lula saísse em direção à sede Polícia Federal em São Paulo. A cena emblemática sintetiza a determinação do povo brasileiro em proteger o seu maior líder de sofrer uma injustiça sem precedentes.
4. A direção nacional do PT dialogou com o Judiciário para inibir qualquer sanção que dificultasse ainda mais a situação de Lula. Por volta das 18h50 Lula deixou a sede do sindicato.
5. Em Curitiba, cidade onde estão os títeres dos Estados Unidos que destruíram a economia brasileira e comandaram a perseguição judicial contra Lula, a militância do PT já reúne mais de 500 pessoas que aguardam a chegada do ex-presidente.
FRASE:
“Moro sonhou que a prisão de Lula seria sua própria consagração; em vez disso, levou a imagem de Lula carregado pelo povo para todo o planeta. Os medíocres são assim; se veem como gigantes enquanto são esmagados pelos que realmente conquistaram a grandeza”. Pablo Villaça
*Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia*
#Boletim 5 – 07/04/2018 – 19h10