O bilionário Elon Musk. Foto: Getty Images

O bilionário Elon Musk sugeriu nas redes sociais que a condenação de Derek Chauvin, o policial que matou George Floyd, deveria ser reavaliada. O policial foi condenado a 22 anos de prisão. Com informações de Jamil Chade, no Uol.

Floyd morreu asfixiado durante uma abordagem policial em Minneapolis, em 2020.

Desde a vitória de Donald Trump, aliados do republicano têm defendido a reavaliação do caso. Além disso, a Casa Branca ordenou que universidades, empresas e entidades esportivas cessassem programas de promoção da diversidade.

Sem apresentar provas, o influenciador ultraconservador Ben Shapiro usou as redes sociais para defender que Derek Chauvin tenha seu julgamento reavaliado. Segundo Shapiro, o agente não cometeu o crime e Floyd teria morrido por outros motivos.

George Floyd e o policial Derek Chauvin. Foto: Reprodução

“Há uma pessoa que o presidente Trump deveria perdoar das acusações federais imediatamente – seria incrivelmente controverso, mas acho que é absolutamente necessário – essa pessoa é Derek Chauvin”, disse Shapiro.

“Isso é algo para ser pensado”, disse Musk nos comentários da publicação.

Em resposta, o procurador-geral de Minnesota, Keith Ellison, criticou a possibilidade de anistia. “Derek Chauvin assassinou George Floyd na frente do mundo inteiro”, afirmou.

“Ele foi condenado por homicídio em segundo grau e homicídio culposo em segundo grau no tribunal estadual de Minnesota por um júri de seus pares e sentenciado a 22 anos e meio de prisão”, acrescentou.

O procurador-geral também ressaltou que Trump “não tem poder para perdoar a condenação estadual de Chauvin”. “A Suprema Corte de Minnesota manteve sua condenação. Trump não tem poder para perdoar a condenação estadual de Chauvin. Um perdão da condenação federal de Chauvin o levaria de volta a Minnesota para cumprir o restante de sua sentença na prisão estadual. O único propósito concebível seria expressar ainda mais desrespeito por George Floyd e mais desrespeito pelo estado de direito”, concluiu.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Lula reforça laços com Vietnã e expande presença brasileira na Ásia

    Lula reforça laços com Vietnã e expande presença brasileira na Ásia

    Parceria prevê US$ 15 bi em comércio até 2030 e cooperação em setores estratégicos, como segurança cibernética e transição energética Lula e Pham Minh Chinh, primeiro-ministro do Vietnã, celebram novos investimentos e comércio bilateral A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Hanói foi mais do que um compromisso comercial. O encontro consolidou…


  • “Chega de impunidade”: Erika Kokay cobra punição a golpistas e critica Bolsonaro

    “Chega de impunidade”: Erika Kokay cobra punição a golpistas e critica Bolsonaro

    Ao destacar as provas contundentes deflagradas pela investigação, a deputada repreendeu duramente quem minimizou a gravidade dos atentados de 8 de janeiro Deputada Federal Erika Kokay (PT-DF) Durante discurso na Câmara dos Deputados, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) denunciou a tentativa de golpe de Estado no Brasil e reforçou a importância da defesa do Estado Democrático…


  • Gleisi denuncia farsa do PL da anistia para livrar Bolsonaro da cadeia

    Gleisi denuncia farsa do PL da anistia para livrar Bolsonaro da cadeia

    Dados divulgados pelo Supremo Tribunal Federal mostram que mais da metade dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro já receberam punições alternativas ou progressão de pena Ministra Gleisi Hoffmann aponta que o PL da anistia tem como único objetivo salvar Bolsonaro da cadeia A farsa para tentar livrar Jair Bolsonaro da cadeia é clara e responde…


Os comentários estão desativados.