
O bilionário Elon Musk sugeriu nas redes sociais que a condenação de Derek Chauvin, o policial que matou George Floyd, deveria ser reavaliada. O policial foi condenado a 22 anos de prisão. Com informações de Jamil Chade, no Uol.
Floyd morreu asfixiado durante uma abordagem policial em Minneapolis, em 2020.
Desde a vitória de Donald Trump, aliados do republicano têm defendido a reavaliação do caso. Além disso, a Casa Branca ordenou que universidades, empresas e entidades esportivas cessassem programas de promoção da diversidade.
Sem apresentar provas, o influenciador ultraconservador Ben Shapiro usou as redes sociais para defender que Derek Chauvin tenha seu julgamento reavaliado. Segundo Shapiro, o agente não cometeu o crime e Floyd teria morrido por outros motivos.

“Há uma pessoa que o presidente Trump deveria perdoar das acusações federais imediatamente – seria incrivelmente controverso, mas acho que é absolutamente necessário – essa pessoa é Derek Chauvin”, disse Shapiro.
“Isso é algo para ser pensado”, disse Musk nos comentários da publicação.
Em resposta, o procurador-geral de Minnesota, Keith Ellison, criticou a possibilidade de anistia. “Derek Chauvin assassinou George Floyd na frente do mundo inteiro”, afirmou.
“Ele foi condenado por homicídio em segundo grau e homicídio culposo em segundo grau no tribunal estadual de Minnesota por um júri de seus pares e sentenciado a 22 anos e meio de prisão”, acrescentou.
O procurador-geral também ressaltou que Trump “não tem poder para perdoar a condenação estadual de Chauvin”. “A Suprema Corte de Minnesota manteve sua condenação. Trump não tem poder para perdoar a condenação estadual de Chauvin. Um perdão da condenação federal de Chauvin o levaria de volta a Minnesota para cumprir o restante de sua sentença na prisão estadual. O único propósito concebível seria expressar ainda mais desrespeito por George Floyd e mais desrespeito pelo estado de direito”, concluiu.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Moraes atende PGR e decide arquivar investigação de Bolsonaro no inquérito sobre fraudes em cartões de vacina
O parlamentar Gutemberg Reis foi outro político beneficiado com a decisão do STF 247 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes arquivou nesta sexta-feira (28) a investigação contra Jair Bolsonaro (PL) e o deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ) por suposta participação em um esquema de fraudes em cartões de vacinação. O magistrado atendeu…
PGR volta a estudar se denuncia Bolsonaro no caso das joias sauditas
Análise segue após PGR pedir arquivamento da investigação contra o ex-mandatário no caso do cartão de vacinação 247 – A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve enviar um parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) nas próximas semanas sobre o relatório da Polícia Federal (PF) que indiciou Jair Bolsonaro (PL) no caso das joias sauditas, informou a CNN. No…
PGR defende prisão domiciliar para mulher que pichou estátua no STF
A PGR cita como argumentos o fato de Débora Rodrigues dos Santos ter filhos menores de 12 anos de idade e a conclusão das investigações sobre o caso Andre Richter – Repórter da Agência Brasil O procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou nesta sexta-feira (28) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer favorável à concessão de…