Medida seria uma alternativa para solucionar a dívida de Minas Gerais com a União
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expressou sua disposição em federalizar a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) como parte dos esforços para lidar com a dívida do estado com a União. De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, Zema ressaltou que a decisão final sobre a federalização dependerá da análise da área econômica do governo federal, destacando a necessidade de uma avaliação minuciosa do valor das empresas estatais envolvidas.
A discussão sobre a federalização das estatais mineiras, incluindo a Cemig, vem ocorrendo como uma alternativa ao Regime de Recuperação Fiscal desde o ano passado. O encontro entre Zema, Lula e Haddad representa um movimento importante nesse debate, destacando a busca por soluções para os desafios econômicos de Minas Gerais. A proposta de federalização das empresas estatais surge em meio a um contexto de preocupações com a dívida do estado e a necessidade de encontrar maneiras viáveis de equacionar suas finanças.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Bancada da bala quer derrubar decreto de restrições a policiais
- Lula recebe Hugo Motta para reunião na Granja do Torto
- PF deve enviar relatório com novos elementos sobre tentativa de golpe ao STF em janeiro
- PF substituirá Exército na fiscalização de CACs a partir de julho
- Alemanha: presidente dissolve Parlamento para antecipação das eleições