Cerca de 40 famílias que viviam no setor de chácaras de Santa Luzia, na Estrutural, estão vivendo um verdadeiro pesadelo desde a última quarta-feira (4/3), quando o GDF iniciou o processo de derrubada de moradias irregulares na área.
As famílias perderam todos os seus pertences após a ação truculenta do Governo, que sem qualquer aviso prévio, negociação ou diálogo passou o trator sobre tudo.
Mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência estão literalmente na chuva, que tem caído sem tréguas no DF neste mês de março.
A deputada federal Erika Kokay (PT-DF), membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, esteve no local neste sábado (7) e presenciou o trabalho das máquinas e o desespero das famílias que não têm para onde ir.
“As pessoas estão aqui sem teto, água, comida, sem auxílio, sem nada. Foi uma ação profundamente desumana. Nós estávamos num diálogo com o GDF para realocar essas famílias e, de repente, eles vêm aqui e passam por cima de tudo, num verdadeiro cenário de guerra, de terra arrasada”, lamenta a parlamentar.
A deputada pretende dialogar com o GDF para que se interrompa as derrubadas imediatamente.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https: www.facebook.com/jeova
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: www.instagram.com/ceilandiaemalerta