Reportagem de João Valadares na Folha de S.Paulo informa que a Justiça Eleitoral em Pernambuco autorizou a instauração pela Polícia Federal de inquérito para apurar esquema de candidatura laranja do PSL no estado. Maria de Lourdes Paixão recebeu do partido R$ 400 mil de dinheiro público na eleição de 2018. Ela teve 274 votos e gastou R$ 380 mil em uma única gráfica com endereço suspeito de ser de fachada.
De acordo com a publicação, Lourdes, 68, que oficialmente concorreu a deputada federal, foi a terceira maior beneficiada com verba do PSL em todo o país, mais do que o próprio presidente Bolsonaro e a deputada Joice Hasselmann (SP), essa com 1,079 milhão de votos. Em nota divulgada nesta segunda-feira (7), o TRE-PE informou que a Polícia Federal pediu autorização para investigar o caso no último dia 22. Antes da abertura formal da investigação, Maria de Lourdes Paixão prestou esclarecimentos à Polícia Federal no dia 20 de fevereiro.
Após o término do depoimento, o advogado Ademar Rigueira informou que ele está sendo pago pelo próprio PSL para fazer a defesa de Maria de Lourdes. Na ocasião, ele demonstrou irritação ao ser indagado por uma jornalista sobre quem pagaria pelos seus serviços. “Você é da Receita Federal?”, questionou, completa a Folha.
Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber