youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) bateu duro no governo Jair Bolsonaro, que estuda acabar com direitos trabalhistas como férias, FGTS e 13º salário, no ato da contratação.

“Pra vc que dizia que Bolsonaro não ia cumprir as suas promessas de campanha e que seu radicalismo era só de palanque: governo prepara PEC para um novo regime trabalhista. A lógica é ‘menos direitos e mais emprego’. Revogar a Lei Áurea é o objetivo final”, disse a parlamentar no Twitter.

Segundo reportagem do jornal  Globo, as mudanças seriam destinadas aos mais jovens. Na avaliação do governo, a diminuição de encargos trabalhistas implicará no aumento dos investimentos por parte das empresas e, por consequência, na geração de empregos.

Mas os direitos trabalhistas dão ao trabalhador segurança financeira para o consumo, que, naturalmente, cairá de patamar com a proposta do governo.

Erika Kokay

@erikakokay

Pra vc que dizia que Bolsonaro não ia cumprir as suas promessas de campanha e que seu radicalismo era só de palanque: governo prepara PEC para um novo regime trabalhista. A lógica é “menos direitos e mais emprego”. Revogar a Lei Áurea é o objetivo final.