Segundo o ministro, o decreto da intervenção “escrito em minutos, faz parte da história da vitória da democracia”
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, usou as redes sociais neste sábado (6) para relembrar as ações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 8 de janeiro de 2023 contra os atos golpistas.
Ao falar sobre a decisão de decretar intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal, após os ataques antidemocráticos, Dino contou que o texto foi redigido “em minutos”, por temer um “efeito dominó” pelo país.
“Olhei pela janela do Ministério da Justiça quando lá cheguei e temi um efeito ‘dominó’ em outros pontos do território nacional. Consultei o presidente da República sobre um ‘cardápio’ de possibilidades constitucionais. Ele determinou a Intervenção Federal”, relembrou.
Ainda segundo o ministro, o texto foi redigido no celular dele, com auxílio de uma assessora do ministério. “Ele determinou a Intervenção Federal. Eu e a assessora Letícia redigimos o Decreto no celular. Esse Decreto, escrito em minutos, faz parte da história da vitória da democracia”, contou.
Com o decreto assinado por Lula, a Polícia Militar, a Polícia Civil, as polícias penais e todas as forças de segurança pública passaram a responder ao governo federal.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.