Em comunicado, a Guarda Revolucionária do Irã afirma que foram lançados “dezenas” de mísseis e faz um alerta, dizendo que “se ataques forem lançados de bases em seus países contra o Irã, eles serão alvo de uma retaliação militar”
A rede estatal de TV iraniana informou que o Irã lançou “dezenas” de mísseis contra a base americana de Ayn al-Asad, no Oeste do Iraque. As série de ataques aéreos assumidos pela Guarda Revolucionária do Irã acontceu na noite desta terça-feira (7).
Em comunicado, a Guarda Revolucionária disse que foram lançados “dezenas” de mísseis, sem dar detalhes de qual tipo eles seriam. A organização ainda faz um alerta, dizendo que “se ataques forem lançados de bases em seus países contra o Irã, eles serão alvo de uma retaliação militar”.
A imprensa iraniana afirma que se trata da retaliação à morte do general Qassem Soleimani, assassinado em um ataque americano em Bagdá e diz que a operação recebeu o nome de “Operação Mártir Soleimani”.
Ainda de acordo com informações de agências, foram lançados até 30 projéteis que atingiram a base, que abriga um considerável contingente militar dos EUA. Ainda há relatos sobre danos ou vítimas.
Nas redes sociais circulam vídeos do que seriam mísseis lançados do território iraniano.
Base norte-americana no Iraque (Foto: REUTERS / Jonathan Ernst)
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5