O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem discutido com aliados uma estratégia para as eleições de 2026, apostando em uma chapa que o tenha como candidato e seu filho, Eduardo Bolsonaro, como vice, conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo.
Mesmo inelegível, o ex-capitão acredita que manter seu nome na campanha seria fundamental para atrair votos, especialmente em cenários adversos, como uma possível prisão. Eduardo, que já se colocou como plano B, ganhou força após a reeleição de Donald Trump nos Estados Unidos, reforçando a ideia de substituir o pai nas urnas.
A estratégia, inspirada na abordagem de Lula em 2018, busca explorar a força do sobrenome Bolsonaro. Naquele ano, Lula foi anunciado como candidato mesmo preso, sendo posteriormente substituído por Fernando Haddad. A equipe bolsonarista também avalia nomes para ocupar o posto de vice caso Eduardo assuma a cabeça de chapa.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Levantamento de índices do Aedes aegypti começa em todas as regiões do Distrito Federal
Dados servem para orientar ações de combate ao mosquito e indicar áreas de maior infestação O primeiro Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa) de 2025 teve início nesta segunda-feira (20) em todo o Distrito Federal. Realizada de forma amostral, a pesquisa tem o objetivo de identificar os níveis de infestação do mosquito transmissor da…
GDF espera atender 200 mil estudantes com Cartão Material Escolar em 2025
Criado em 2019, o benefício é destinado para estudantes de 4 a 17 anos matriculados na rede pública do DF, cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, divulgou nesta terça-feira (21/01), por meio de suas redes sociais, que espera, neste ano, atender cerca de 200 mil estudantes com o Cartão…
Passagens aéreas não devem subir após fusão de empresas, diz ministro
Costa Filho prevê economicidade e fortalecimento da aviação regional O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, reafirmou, nesta terça-feira (21), em Foz do Iguaçu (PR), que o governo não acredita que haverá aumento no preço das passagens aéreas se for confirmada a fusão entre as companhias Azul e Gol. A fusão está sendo…