
O tenente-coronel Mauro Cid declarou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que presenciou o general Braga Netto, ex-ministro da Defesa e ex-candidato a vice-presidente, entregar dinheiro em espécie para financiar o plano golpista conhecido como “Punhal Verde e Amarelo.”
Segundo Cid, o dinheiro foi entregue em uma embalagem para vinhos, durante uma reunião realizada em uma das residências oficiais da Presidência da República, conforme informações da colunista Juliana Dal Piva, do ICL Notícias.
Cid afirmou que o dinheiro foi direcionado ao grupo militar chamado “Kids Pretos”, formado por oficiais especializados em operações especiais. Além disso, revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) era atualizado diariamente por Braga Netto sobre os desdobramentos das ações planejadas pelos militares.

O objetivo do plano era impedir a posse do presidente Lula (PT) após sua vitória na eleição de 2022. A conspiração incluía planos para assassinar Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes. Cid alegou, no entanto, que não tinha conhecimento sobre a parte do plano que envolvia os assassinatos.
Após prestar depoimento a Moraes, Cid conseguiu manter os benefícios de seu acordo de colaboração premiada com a Polícia Federal (PF), mesmo com a tentativa da PF de anular o acordo.
A polícia argumentou que Cid havia omitido informações importantes, como a entrega de dinheiro por Braga Netto, durante um depoimento dado em 19 de novembro, durante a Operação Contragolpe. A menção ao envolvimento de Braga Netto só foi feita dois dias depois, no STF, o que levou a PF a insistir na rescisão do acordo.
A investigação também revelou que a reunião que deu início ao plano de assassinatos ocorreu na residência de Braga Netto em novembro de 2022. Mauro Cid e outros membros do grupo “Kids Pretos” estavam presentes no encontro.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Atenção, contribuinte: IPVA e licenciamento anual começam a vencer na próxima segunda (24)
Vencimentos ocorrem com base no último algarismo da placa dos veículos. IPVA pode ser pago em cota única ou parcelado, enquanto o licenciamento anual só pode ser quitado à vista Os proprietários de veículos do Distrito Federal devem ficar atentos às datas de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e da…
Governo Lula destinará mais de R$ 40 bilhões para infraestrutura das cidades e programas sociais
Novo PAC Seleções terá inscrições para segunda etapa a partir da próxima segunda-feira 247 – O governo federal anunciou um investimento de R$ 40,7 bilhões para fortalecer a infraestrutura das cidades brasileiras e ampliar programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida e o Água para Todos. A nova fase do Novo PAC Seleções permitirá que…
Acusado de tentar golpe de estado, Bolsonaro diz que quer ser julgado pelo plenário do STF
Ex-presidente questiona forma como está sendo processado e denuncia supostos abusos em investigação e julgamento 247 – Jair Bolsonaro (PL) declarou, em entrevista à Revista Oeste na última sexta-feira, 21, que deseja ser julgado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) após ser denunciado por tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro explicou que, na sua visão, deveria ser…