Presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, concedeu vista coletiva para os senadores analisarem os relatórios
Os relatórios sobre as indicações de Flávio Dino, para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e de Paulo Gonet, para Procurador-Geral da República, foram lidos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta quarta-feira (6). Os dois devem ser sabatinados de forma conjunta pelos senadores na próxima semana.
Após a leitura dos relatórios, foi concedida vista coletiva para os senadores analisarem os textos. Jaques Wagner (PT-BA) fez o relatório de Gonet e Weverton Rocha (PDT-MA), o de Dino.
Rocha exaltou o histórico de Dino como juiz federal, parlamentar e ministro. “Alguém que teve experiências exitosas no exercício de funções dos três Poderes da República, [mas] nunca se afastou do mundo jurídico”, disse.
Wagner, por sua vez, disse que Gonet “demonstra experiência profissional, formação técnica adequada e afinidade intelectual e moral para o exercício do elevado cargo para o qual foi indicado”. (Com informações da Agência Senado).
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.