youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Reunião está marcada para a tarde desta terça-feira (6/11). Um dos principais pontos a serem tratados é em relação às barracas de comércio

06/12/2022 2:00, atualizado 06/12/2022 8:32Manifestantes vestidos de verde e amarelo protestam no QG do Exército, em Brasília, contra derrota de Bolsonaro nas eleições. Eles se recusaram a assistir o jogo do Brasil na Copa do Mundo - Metrópoles

Evandro Éboli – Metrópoles

Na tarde desta terça-feira (6/12), representantes da Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSP/DF) vão se reunir com membros do Exército Brasileiro. A intenção é definir ações para “organizar” o ato antidemocrático promovido por bolsonaristas em frente ao Quartel General do Exército no Setor Militar Urbano (SMU), desde 30 de outubro.

A reunião teria sido convocada pelos próprios militares — que, há menos de um mês, já haviam requisitado ajuda do GDF para controlar os integrantes do acampamento, que se espalham pela Praça dos Cristais, um dos principais pontos turísticos de Brasília.

Metrópoles apurou que um dos tópicos a serem tratados no encontro diz respeito às diversas banquinhas de comida e outros serviços que não têm autorização para estarem no local.

Uma ação de tentativa de retirada dessas barracas foi realizada em 12 de novembro. Na época, o DF Legal foi acionado e verificou 23 barracas de venda.

A pasta deu prazo de 1 hora para retirada desses comerciantes, que se instalaram à revelia no local. Caso o prazo não fosse cumprido, o órgão passaria a multar os responsáveis. Porém, a fiscalização não foi eficiente como prometera.

A manifestação

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão acampados em frente ao QG do Exército há mais de mês. Eles não aceitam o resultado das eleições de 2022, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o próximo presidente do Brasil.

No local, há manifestantes fixos, que passaram a morar em barracas. E também há os militantes do tipo visitante, que vão passear no local com a família e até mesmo os pets, mas ficam por lá apenas curtos períodos de tempo.

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta