youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Como deputado distrital, venho manifestar minha indignação com a forma abusiva e desrespeitosa com que a empresa Campo da Esperança tem prestado seus serviços funerários em Brasília. A empresa cobra preços exorbitantes e negligencia a manutenção adequada dos espaços de sepultamento, prejudicando ainda mais as famílias que já enfrentam o luto.

O mais absurdo é a cobrança de taxas de manutenção de pessoas vivas, algo totalmente sem justificativa, forçando os brasilienses a buscar alternativas em estados vizinhos, como Goiás e Minas Gerais, para sepultar seus entes queridos de forma mais digna e acessível.

Este contrato firmado com o governo do DF foi, na prática, uma privatização que não deu certo. O que vemos é uma total falta de compromisso com a população de Brasília. Um serviço essencial transformado em um verdadeiro abuso. Não podemos permitir que os cidadãos que ajudaram a construir nossa cidade, e até os que partiram, sejam tratados com tanto desdém.

Como parlamentar, estou comprometido em buscar soluções justas para os brasilienses, especialmente para aqueles que não podem se defender: os mortos. Irei buscar o Ministério Público e a Delegacia de Defesa do Consumidor para que essa situação seja investigada e que a empresa Campo da Esperança seja responsabilizada por suas práticas. É fundamental que haja uma regulamentação mais rigorosa e transparente para garantir que todos tenham acesso a serviços funerários dignos e acessíveis.

Brasília merece respeito, e vou lutar para que isso aconteça.

Chico Vigilante
Deputado Distrital

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Saiba as novidades para segunda edição do concurso público unificado

    Saiba as novidades para segunda edição do concurso público unificado

    Termo para escolha da banca examinadora deve ser lançado este mês O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou que a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) usará o código de barras no cartão-resposta para identificar automaticamente o candidato, no lugar do preenchimento de bolinhas com caneta preta,…


  • Entregadores mantêm paralisação por melhores condições de trabalho

    Entregadores mantêm paralisação por melhores condições de trabalho

    Entre as reivindicações estão uma taxa mínima de R$ 10 por corrida Entregadores que trabalham em plataformas digitais continuam mobilizados nesta terça-feira (1°) em diferentes cidades brasileiras contra a precarização e por melhores condições de trabalho. No Rio de Janeiro, participantes de uma manifestação na zona norte da cidade foram presos e autuados. Em São Paulo,…


  • DF restringe horário de distribuidoras de bebidas como estratégia para redução da criminalidade

    DF restringe horário de distribuidoras de bebidas como estratégia para redução da criminalidade

    Nova regulamentação visa reduzir crimes e desordens nas regiões administrativas, promovendo maior sensação de segurança Como estratégia para reduzir os índices criminais, minimizar desordens físicas e sociais e garantir maior sensação de segurança à população, o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) e da Secretaria de Governo (Segov),…


Os comentários estão desativados.