Como deputado distrital, venho manifestar minha indignação com a forma abusiva e desrespeitosa com que a empresa Campo da Esperança tem prestado seus serviços funerários em Brasília. A empresa cobra preços exorbitantes e negligencia a manutenção adequada dos espaços de sepultamento, prejudicando ainda mais as famílias que já enfrentam o luto.
O mais absurdo é a cobrança de taxas de manutenção de pessoas vivas, algo totalmente sem justificativa, forçando os brasilienses a buscar alternativas em estados vizinhos, como Goiás e Minas Gerais, para sepultar seus entes queridos de forma mais digna e acessível.
Este contrato firmado com o governo do DF foi, na prática, uma privatização que não deu certo. O que vemos é uma total falta de compromisso com a população de Brasília. Um serviço essencial transformado em um verdadeiro abuso. Não podemos permitir que os cidadãos que ajudaram a construir nossa cidade, e até os que partiram, sejam tratados com tanto desdém.
Como parlamentar, estou comprometido em buscar soluções justas para os brasilienses, especialmente para aqueles que não podem se defender: os mortos. Irei buscar o Ministério Público e a Delegacia de Defesa do Consumidor para que essa situação seja investigada e que a empresa Campo da Esperança seja responsabilizada por suas práticas. É fundamental que haja uma regulamentação mais rigorosa e transparente para garantir que todos tenham acesso a serviços funerários dignos e acessíveis.
Brasília merece respeito, e vou lutar para que isso aconteça.
Chico Vigilante
Deputado Distrital
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Governo Lula renegocia R$ 5,1 bilhões em dívidas e impulsiona pequenos negócios
Programa Desenrola Pequenos Negócios beneficia 82 mil microempreendedores em menos de seis meses, fortalecendo a economia e gerando oportunidades de crescimento As micro e pequenas empresas respondem por 53,4% do PIB na área do comércio O governo do presidente Lula valoriza o empreendedorismo ao oferecer oportunidade às pequenas empresas de renegociar suas dívidas e voltar…
Trabalhadoras com ciclos menstruais muito dolorosos devem ter direito à licença no período
Foto: Freepik Pela concessão de licença às mulheres com sintomas graves de fluxo menstrual Após dois anos adormecido, foi aprovado na quarta-feira (30 de outubro) na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados o PL nº 1249/2022, de autoria da deputada Jandira Feghali (PC do B/RJ) que concede licença de três…
Repúdio à Empresa Campo da Esperança
Como deputado distrital, venho manifestar minha indignação com a forma abusiva e desrespeitosa com que a empresa Campo da Esperança tem prestado seus serviços funerários em Brasília. A empresa cobra preços exorbitantes e negligencia a manutenção adequada dos espaços de sepultamento, prejudicando ainda mais as famílias que já enfrentam o luto. O mais absurdo é…