youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


A candidatura do Brasil está alinhada com a atual política governamental de incentivo ao papel das mulheres no futebol

O Governo Federal entregou, no sábado (4), uma Declaração Governamental à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à FIFA. Assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro do Esporte, André Fufuca, a declaração confirma a aspiração do Brasil de ser o anfitrião da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027.

Os documentos, que incluem sete garantias governamentais exigidas pela FIFA, foram entregues pessoalmente por Fufuca aos presidentes da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da FIFA, Gianni Infantino, na capital carioca. Entre as garantias estão procedimentos de vistos, isenções fiscais, segurança, direitos de competição, tecnologia da informação e questões legais.

Fruto de um esforço conjunto, os documentos são resultado de um Grupo de Trabalho Interministerial coordenado pelo Ministério do Esporte, com a participação de 23 ministérios e a CBF como convidada permanente. O anúncio do país anfitrião está programado para maio de 2024.

A candidatura do Brasil está alinhada com a atual política governamental de incentivo ao papel das mulheres no futebol. Liderada pelo Ministério do Esporte, a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino tem promovido diversas ações, reforçando o compromisso do governo em destacar a presença feminina não apenas no esporte, mas em todas as áreas da sociedade.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.