
Em sua campanha para retornar à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump está planejando uma estratégia ousada para lidar com as finanças do país. O ex-presidente está cogitando nomear Elon Musk, bilionário e CEO de grandes empresas de tecnologia, para integrar uma comissão que revisaria as contas do governo e sugeriria cortes de gastos. O próprio magnata já sinalizou que aceitaria o convite.
A informação foi divulgada pelo jornal The Washington Post no dia 2 de setembro. Segundo o periódico, o objetivo da comissão seria identificar fraudes e pagamentos indevidos no governo federal. Com a ajuda do empresário, o político espera implementar medidas de eficiência no uso dos recursos públicos.
“Vou criar uma comissão de eficiência governamental encarregada de realizar uma auditoria financeira e de desempenho completa de todo o governo federal e fazer recomendações para reformas drásticas”, afirmou Trump em um evento em Nova York.
O dono do X já demonstrou interesse em colaborar, afirmando que está “ansioso para servir à América”, caso a oportunidade se concretize.

Relação entre Musk e Trump se fortalece
A aproximação entre Elon Musk e Donald Trump vem se intensificando desde julho, quando o empresário expressou apoio ao ex-presidente após um atentado em um comício na Pensilvânia. Em agosto, o presidenciável entrevistou o bilionário por mais de duas horas na rede social X, destacando que o apoio dele é significativo para sua campanha.
“Nem todos os endossos significam tanto, para ser honesto. Seu endosso significou muito”, disse Trump durante a entrevista.
Bilionário extremista em confronto com o STF brasileiro
Nos últimos dias, Elon Musk também tem estado em destaque no Brasil e no cenário internacional. O bilionário está envolvido em uma disputa com a Suprema Corte brasileira. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão total da rede social X no Brasil, alegando a falta de um representante legal da plataforma no país.
Na decisão, o magistrado citou o descumprimento de ordens judiciais, o não pagamento de multas aplicadas e a tentativa da rede de evitar o cumprimento das leis brasileiras, o que, segundo ele, cria um ambiente de impunidade nas redes sociais, especialmente em um ano eleitoral.
A suspensão do X marca um novo capítulo nas tensões entre a plataforma de Musk e o Judiciário brasileiro. Desde 2020, o ministro tem ordenado o bloqueio de contas em redes sociais no contexto de investigações conhecidas como “Milícias Digitais”. Em abril deste ano, Moraes incluiu o bilionário no inquérito, intensificando o embate entre as partes.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Pré-candidatura de Caiado é vista como “oportunista” e abala bolsonaristas
O anúncio da pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência teria gerado irritação entre aliados de Jair Bolsonaro (PL). A decisão do governador de Goiás foi divulgada apenas quatro dias após a denúncia do ex-presidente pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe. Para bolsonaristas, o movimento foi visto como “oportunista” e uma…
Forças Armadas devem ficar em silêncio sobre denúncia contra golpistas até que processo seja aceito pelo STF
“A situação administrativa dos militares só muda após a aceitação das denúncias”, disse um general O silêncio das Forças Armadas após a denúncia do procurador-geral da República contra os envolvidos na trama golpista que culminou nos ataques de 8 de janeiro, que envolve 23 militares, juntamente com Jair Bolsonaro (PL), faz parte de um estratégia…
Concorrentes da Starlink iniciam disputa para dominar Internet via satélite no Brasil
Empresa do bilionário Elon Musk enfrenta concorrência de empresas chinesas e do Project Kuiper, de Jeff Bezos A rede de comunicações Starlink, do bilionário Elon Musk, vem passando por um período de intensificação da concorrência no mercado de internet via satélite no Brasil. Sessa liderança tem sido desafiada por novos entrantes, como a SpaceSail –…