youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Montagem de fotos de Elon Musk e Donald Trump
Elon Musk e Donald Trump – Reprodução

Em sua campanha para retornar à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump está planejando uma estratégia ousada para lidar com as finanças do país. O ex-presidente está cogitando nomear Elon Musk, bilionário e CEO de grandes empresas de tecnologia, para integrar uma comissão que revisaria as contas do governo e sugeriria cortes de gastos. O próprio magnata já sinalizou que aceitaria o convite.

A informação foi divulgada pelo jornal The Washington Post no dia 2 de setembro. Segundo o periódico, o objetivo da comissão seria identificar fraudes e pagamentos indevidos no governo federal. Com a ajuda do empresário, o político espera implementar medidas de eficiência no uso dos recursos públicos.

“Vou criar uma comissão de eficiência governamental encarregada de realizar uma auditoria financeira e de desempenho completa de todo o governo federal e fazer recomendações para reformas drásticas”, afirmou Trump em um evento em Nova York.

O dono do X já demonstrou interesse em colaborar, afirmando que está “ansioso para servir à América”, caso a oportunidade se concretize.

Montagem de fotos de Elon Musk e Donald Trump, ambos sérios
Elon Musk e Donald Trump – Reprodução

Relação entre Musk e Trump se fortalece

A aproximação entre Elon Musk e Donald Trump vem se intensificando desde julho, quando o empresário expressou apoio ao ex-presidente após um atentado em um comício na Pensilvânia. Em agosto, o presidenciável entrevistou o bilionário por mais de duas horas na rede social X, destacando que o apoio dele é significativo para sua campanha.

“Nem todos os endossos significam tanto, para ser honesto. Seu endosso significou muito”, disse Trump durante a entrevista.

Bilionário extremista em confronto com o STF brasileiro

Nos últimos dias, Elon Musk também tem estado em destaque no Brasil e no cenário internacional. O bilionário está envolvido em uma disputa com a Suprema Corte brasileira. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão total da rede social X no Brasil, alegando a falta de um representante legal da plataforma no país.

Na decisão, o magistrado citou o descumprimento de ordens judiciais, o não pagamento de multas aplicadas e a tentativa da rede de evitar o cumprimento das leis brasileiras, o que, segundo ele, cria um ambiente de impunidade nas redes sociais, especialmente em um ano eleitoral.

A suspensão do X marca um novo capítulo nas tensões entre a plataforma de Musk e o Judiciário brasileiro. Desde 2020, o ministro tem ordenado o bloqueio de contas em redes sociais no contexto de investigações conhecidas como “Milícias Digitais”. Em abril deste ano, Moraes incluiu o bilionário no inquérito, intensificando o embate entre as partes.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Brasília sedia o I Seminário Internacional Construção Nacional da Cultura Hip-Hop

    Brasília sedia o I Seminário Internacional Construção Nacional da Cultura Hip-Hop

    O evento, que acontece nos dias 29 e 30 de novembro no auditório do Edifício Petrobras, reunirá artistas, educadores, pesquisadores e representantes governamentais para discutir a formação, profissionalização e economia criativa, além de fortalecer o papel do Hip-Hop como uma ferramenta essencial na construção de uma sociedade mais justa e equitativa. Nos próximos dias, Brasília…


  • Nova Lei institui política de atenção à saúde mental materna

    Nova Lei institui política de atenção à saúde mental materna

    Publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (26), a Lei nº 7.583/2024, oriunda de projeto de lei de autoria do deputado Gabriel Magno (PT), institui diretrizes para a Política de Atenção à Saúde Mental Materna.De acordo com o texto, considera-se saúde mental materna o “estado de bem-estar psíquico que permite que a mãe,…


  • Dados mostram boa saúde fiscal do DF e comprovam arrecadação em alta

    Dados mostram boa saúde fiscal do DF e comprovam arrecadação em alta

    Em audiência pública da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, representantes da Secretaria de Economia do DF divulgaram os dados de avaliação das metas fiscais referentes ao 2º quadrimestre de 2024. Os números comprovam boa saúde fiscal do Distrito Federal e arrecadação em alta, apontando para um excesso de arrecadação ao…


Os comentários estão desativados.