Presidente abordará as celebrações do Dia da Independência
O presidente Lula (PT) fará um pronunciamento à nação nesta sexta-feira (6), às 20h, segundo o Metrópoles, para abordar as celebrações do Dia da Independência, comemorado neste sábado, 7 de setembro.
A fala ocorre em um momento delicado para o governo. Nesta sexta, Lula embarca para Goiânia enquanto enfrenta pressões sobre um suposto caso de assédio sexual envolvendo o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. As acusações incluem o nome da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, como suposta vítima.
Até o momento, o presidente não se manifestou publicamente sobre as denúncias contra Silvio Almeida. Ele deve se reunir com Anielle e Almeida. Há chances de o ministro ser demitido.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
PF investiga caso de jovem baleada pela PRF; estado da vítima é grave
Juliana Leite Rangel, de 26 anos, foi baleada na cabeça durante uma ação da PRF, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar o caso da jovem Juliana Leite Rangel, de 26 anos, que foi baleada na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite dessa terça-feira…
Daniel Silveira descumpriu 227 vezes medidas cautelares, diz Alexandre de Moraes
Ex-deputado federal voltou à prisão após descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça 247 – O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta terça-feira (24), manter a prisão do ex-deputado federal Daniel Silveira. Ele foi preso pela Polícia Federal em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, por descumprir as condições de sua liberdade condicional. A medida,…
Esquerda e direita enfrentam desafios na renovação de líderes visando eleições de 2026
Partidos encontram dificuldades para encontrar nomes competitivos visando o surgimento de novas lideranças políticas nacionais 247 – À medida que a disputa presidencial de 2026 começa a tomar forma, o Brasil se vê diante do dilema de escolher quem será o sucessor de figuras como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro…