Presidente abordará as celebrações do Dia da Independência

O presidente Lula (PT) fará um pronunciamento à nação nesta sexta-feira (6), às 20h, segundo o Metrópoles, para abordar as celebrações do Dia da Independência, comemorado neste sábado, 7 de setembro.
A fala ocorre em um momento delicado para o governo. Nesta sexta, Lula embarca para Goiânia enquanto enfrenta pressões sobre um suposto caso de assédio sexual envolvendo o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. As acusações incluem o nome da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, como suposta vítima.
Até o momento, o presidente não se manifestou publicamente sobre as denúncias contra Silvio Almeida. Ele deve se reunir com Anielle e Almeida. Há chances de o ministro ser demitido.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Trump declara que Putin aceitará forças de paz na Ucrânia
Trump anunciou o desdobramento após receber o presidente francês Emmanuel Macron, na Casa Branca, nesta segunda-feira (24/2) Em um desdobramento significativo no cenário da guerra na Ucrânia, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou não ver problemas no envio de uma força de paz europeia ao território ucraniano, após o recente acordo de trégua entre…
Defesa de Bolsonaro vai pedir ao STF impedimento de Dino e Zanin
Advogados de Jair Bolsonaro querem que Flávio Dino e Cristiano Zanin sejam impedidos de julgar ex-presidente no Inquérito do Golpe, no STF A defesa de Jair Bolsonaro vai pedir ao STF o impedimento dos ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin no julgamento do ex-presidente no chamado Inquérito do Golpe. A decisão foi comunicada ao presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, pelo advogado…
Lula convoca centrais para liberar FGTS de quem usou saque-aniversário
O anúncio da liberação do FGTS de quem optou pelo saque-aniversário deve ser feito nesta terça-feira (25/2) no Palácio do Planalto O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciará, nos próximos dias, a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de quem foi demitido e optou pelo saque-aniversário. O Metrópoles confirmou que os presidentes das centrais…