youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


“O Maduro, como presidente, deveria falar: ‘vou provar que sou o preferido do povo e convocar uma nova eleição’. Mas ele não faz”, lamentou o presidente

Lula e Nicolás Maduro
Lula e Nicolás Maduro (Foto: REUTERS)

O presidente Lula (PT) voltou a falar sobre o impasse eleitoral na Venezuela e a defender que o presidente Nicolás Maduro convoque novas eleições. “Acho que o Maduro, como presidente, deveria falar o seguinte: ‘sabe de uma coisa? Vou provar que sou o preferido do povo e vou convocar uma nova eleição’. Mas ele não faz”. O presidente manteve sua posição de não reconhecer o resultado eleitoral do país vizinho, mas negou que romperá as relações diplomáticas entre Brasil e Venezuela e criticou as sanções internacionais impostas ao país sul-americano. “Não concordo com a punição unilateral de bloqueio porque o bloqueio não prejudica o Maduro, prejudica o povo, e acho que o povo não deveria ser vítima disso”.

Questionado pelos entrevistados da rádio Difusora Goiânia se a Venezuela vive sob uma democracia, uma ditadura ou “um rolo”, o presidente respondeu: “acho que é mais um rolo”. “O comportamento do Maduro é um comportamento que deixa a desejar”, definiu. 

Lula destacou que não reconheceu a vitória eleitoral de Maduro porque havia “exigido” que o venezuelano entregasse as atas eleitorais ao Conselho Nacional Eleitoral, “que tinha três membros do governo e dois da oposição”. “Ele preferiu não passar pelo conselho e foi direito para a Suprema Corte. Então eu me senti no direito de dizer que não reconhecia aquilo, que não estava correto, como também não reconheço [a vitória da] oposição”. 

Para Lula, só há uma opção para solucionar o impasse na nação vizinha: “ou fazer uma nova eleição, ou fazer uma coalizão para que pudessem conviver democraticamente”. 

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Pré-candidatura de Caiado é vista como “oportunista” e abala bolsonaristas

    Pré-candidatura de Caiado é vista como “oportunista” e abala bolsonaristas

    O anúncio da pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência teria gerado irritação entre aliados de Jair Bolsonaro (PL). A decisão do governador de Goiás foi divulgada apenas quatro dias após a denúncia do ex-presidente pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe. Para bolsonaristas, o movimento foi visto como “oportunista” e uma…


  • Forças Armadas devem ficar em silêncio sobre denúncia contra golpistas até que processo seja aceito pelo STF

    Forças Armadas devem ficar em silêncio sobre denúncia contra golpistas até que processo seja aceito pelo STF

    “A situação administrativa dos militares só muda após a aceitação das denúncias”, disse um general O silêncio das Forças Armadas após a denúncia do procurador-geral da República contra os envolvidos na trama golpista que culminou nos ataques de 8 de janeiro, que envolve 23 militares,  juntamente com Jair Bolsonaro (PL), faz parte de um estratégia…


  • Concorrentes da Starlink iniciam disputa para dominar Internet via satélite no Brasil

    Concorrentes da Starlink iniciam disputa para dominar Internet via satélite no Brasil

    Empresa do bilionário Elon Musk enfrenta concorrência de empresas chinesas e do Project Kuiper, de Jeff Bezos A rede de comunicações Starlink, do bilionário Elon Musk, vem passando por um período de intensificação da concorrência no mercado de internet via satélite no Brasil. Sessa liderança tem sido desafiada por novos entrantes, como a SpaceSail –…


Os comentários estão desativados.