O chefe do Executivo afirmou ainda que cabe a ele “tratar bem” quem quer que seja o eleito
x
“Os presidentes da Câmara e do Senado não precisam do presidente da República. É o presidente da República quem precisa deles”, destacou o petista – (crédito: EBC)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (5/9), não ter candidato à presidência da Câmara e que cabe a ele “tratar bem” quem quer que seja o eleito. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Vitoriosa, de Uberlândia (MG).
“O presidente Lula, o presidente do Brasil, não tem candidato à presidência da Câmara. A presidência da Câmara é da responsabilidade dos partidos políticos e dos deputados federais”, declarou o petista, negando interferência nas eleições ao Congresso Nacional.
“Ao presidente Lula cabe a responsabilidade de tratar bem qualquer que seja o presidente, porque os presidentes da Câmara e do Senado não precisam do presidente da República. É o presidente da República quem precisa deles”, acrescentou.
O chefe do Executivo disse ainda esperar que “a Câmara eleja o melhor, que o Senado eleja o melhor, para que a gente tenha dois anos de governo muito virtuoso a partir do ano que vem”.
Ontem (4), Lula se encontrou com Hugo Motta (Republicanos-PB), que busca apoio para concorrer à presidência da Câmara. Ele se consolida como um candidato competitivo para disputar a sucessão de Arthur Lira (PP-AL) no comando da Casa Baixa.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
PL de Jair Bolsonaro terá como líder na Câmara em 2025 um deputado que é aliado de primeira hora do pastor Silas Malafaia O PL de Jair Bolsonaro já definiu quem será o novo líder do partido na Câmara em 2025. O escolhido foi o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), aliado de primeira hora do pastor Silas Malafaia. A troca na…
Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
O espaço está na memória afetiva dos frequentadores, que destacam a importância da volta do complexo cultural, que ficou fechado por mais de dez anos Símbolo da cultura e do turismo do Distrito Federal, o Teatro Nacional Claudio Santoro está na memória de muitos brasilienses. Entre 1966 – quando o complexo cultural foi inaugurado –…
Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
Presidente destaca crescimento acima das projeções e reforça disposição para levar os ganhos para a população. 247 – Em evento de confraternização de fim de ano no Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o desempenho econômico do Brasil e reafirmou seu compromisso em promover uma nação mais justa socialmente. A matéria…