Na sessão de terça-feira passada(3), a Câmara Legislativa debateu um único tema: a retirada de vendedores, artistas e ambulantes do Eixão do Lazer, ocorrida domingo (1º). O vice-presidente da Casa, Ricardo Vale (foto/PT), defendeu que “o Eixão do Lazer é um local conquistado pela sociedade. Tem que continuar e deve ter pessoas vendendo, cantando, se divertindo no local”.
Vale comemorou a revogação do decreto que proibia a venda e realização de eventos no espaço. Na quarta-feira (4), o governador Ibaneis Rocha publicou decreto regulamentando o funcionamento do Eixão do Lazer aos domingos e feriados, estabelecendo responsabilidades das autoridades e atividades permitidas.
Caberá ao Departamento de Estradas de Rodagem definir, em 30 dias, um Plano de Uso e Ocupação do espaço. Até lá, o DER-DF poderá conceder autorizações provisórias para atividades comerciais.
“O Eixão do Lazer é uma conquista da população de Brasília; não vai fechar, e ninguém será impedido de promover as atrações culturais que se tornaram um patrimônio da capital”, afirmou Ibaneis em uma rede social.
Com informações do TV comunitária DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Levantamento de índices do Aedes aegypti começa em todas as regiões do Distrito Federal
Dados servem para orientar ações de combate ao mosquito e indicar áreas de maior infestação O primeiro Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa) de 2025 teve início nesta segunda-feira (20) em todo o Distrito Federal. Realizada de forma amostral, a pesquisa tem o objetivo de identificar os níveis de infestação do mosquito transmissor da…
GDF espera atender 200 mil estudantes com Cartão Material Escolar em 2025
Criado em 2019, o benefício é destinado para estudantes de 4 a 17 anos matriculados na rede pública do DF, cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, divulgou nesta terça-feira (21/01), por meio de suas redes sociais, que espera, neste ano, atender cerca de 200 mil estudantes com o Cartão…
Passagens aéreas não devem subir após fusão de empresas, diz ministro
Costa Filho prevê economicidade e fortalecimento da aviação regional O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, reafirmou, nesta terça-feira (21), em Foz do Iguaçu (PR), que o governo não acredita que haverá aumento no preço das passagens aéreas se for confirmada a fusão entre as companhias Azul e Gol. A fusão está sendo…