Na sessão de terça-feira passada(3), a Câmara Legislativa debateu um único tema: a retirada de vendedores, artistas e ambulantes do Eixão do Lazer, ocorrida domingo (1º). O vice-presidente da Casa, Ricardo Vale (foto/PT), defendeu que “o Eixão do Lazer é um local conquistado pela sociedade. Tem que continuar e deve ter pessoas vendendo, cantando, se divertindo no local”.
Vale comemorou a revogação do decreto que proibia a venda e realização de eventos no espaço. Na quarta-feira (4), o governador Ibaneis Rocha publicou decreto regulamentando o funcionamento do Eixão do Lazer aos domingos e feriados, estabelecendo responsabilidades das autoridades e atividades permitidas.
Caberá ao Departamento de Estradas de Rodagem definir, em 30 dias, um Plano de Uso e Ocupação do espaço. Até lá, o DER-DF poderá conceder autorizações provisórias para atividades comerciais.
“O Eixão do Lazer é uma conquista da população de Brasília; não vai fechar, e ninguém será impedido de promover as atrações culturais que se tornaram um patrimônio da capital”, afirmou Ibaneis em uma rede social.
Com informações do TV comunitária DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Trump declara que Putin aceitará forças de paz na Ucrânia
Trump anunciou o desdobramento após receber o presidente francês Emmanuel Macron, na Casa Branca, nesta segunda-feira (24/2) Em um desdobramento significativo no cenário da guerra na Ucrânia, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou não ver problemas no envio de uma força de paz europeia ao território ucraniano, após o recente acordo de trégua entre…
Defesa de Bolsonaro vai pedir ao STF impedimento de Dino e Zanin
Advogados de Jair Bolsonaro querem que Flávio Dino e Cristiano Zanin sejam impedidos de julgar ex-presidente no Inquérito do Golpe, no STF A defesa de Jair Bolsonaro vai pedir ao STF o impedimento dos ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin no julgamento do ex-presidente no chamado Inquérito do Golpe. A decisão foi comunicada ao presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, pelo advogado…
Lula convoca centrais para liberar FGTS de quem usou saque-aniversário
O anúncio da liberação do FGTS de quem optou pelo saque-aniversário deve ser feito nesta terça-feira (25/2) no Palácio do Planalto O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciará, nos próximos dias, a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de quem foi demitido e optou pelo saque-aniversário. O Metrópoles confirmou que os presidentes das centrais…