Texto segue para apreciação no plenário do Senado e define limite no número de funcionários isentos
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (6/8), um projeto que isenta trabalhadores aposentados do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e da contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O texto segue para apreciação em plenário.
A relatora, senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), se posicionou favorável à proposta do ex-senador Mauro Carvalho Junior (União-MT). Ela definiu apenas uma emenda para limitar o número de isentos em 5% do total de funcionários de uma empresa.
Companhias com até 10 empregados podem aplicar a isenção para um deles. De 11 a 20, a autorização é válida para até dois aposentados.
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) precisará manter uma lista de aposentados que estejam aptos a retornar ao mercado de trabalho.
Líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA) ressaltou a necessidade de receber o estudo de impacto da medida feito pelo Ministério da Fazenda.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Lula e Haddad promovem reforma da renda inédita e isentam quem ganha até R$ 5 mil
- PEC contra aborto legal é aprovada na CCJC da Câmara com apoio de bolsonaristas
- Não tem como Bolsonaro negar, ele estava com a mão no Golpe, diz Gleisi
- Lula: “Politica econômica é distribuição de oportunidade para 210 milhões de habitantes”
- Após governo Lula investir R$ 1,56 bi, obras em 1,2 mil escolas são concluídas