A eleição para a Mesa Diretora da CLDF, que ocorre a cada dois anos, será realizada nesta quarta-feira (7/8)
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) antecipará a eleição da Mesa Diretora para esta quarta-feira (7/8). A votação está marcada para as 15h
Há acordo entre os deputados para reeleger Wellington Luiz (MDB) presidente e Ricardo Vale (PT), vice-presidente da Casa.
O Pastor Daniel de Castro (PP) continuaria como primeiro-secretário e Roosevelt Vilela (PL) se manteria na posição de segundo-secretário. Martins Machado (Republicanos) seria o terceiro-secretário, como atualmente.
Nesse cenário, a Mesa Diretora permaneceria como está hoje, mas haveria duas novidades: Paula Belmonte (Cidadania) assumiria a função de segunda-vice-presidente da CLDF, vaga atualmente; e Robério Negreiros (PSD) seria o quarto-secretário.
Wellington Luiz disse à coluna Grande Angular que a antecipação da eleição da Mesa Diretora ocorre para garantir um contexto “mais confortável e sem influências externas” nas próximas votações. A eleição normalmente ocorre em dezembro, a cada dois anos.
Nos bastidores, corre a informação de que o presidente da CLDF estaria preparando terreno para garantir indicação dele como conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Questionado pela reportagem, Wellington Luiz negou.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- PF irá indiciar Bolsonaro, Braga Netto e Heleno por tentativa de golpe de estado nesta semana
- Ministro Gilmar Mendes vai receber Título de Cidadão Honorário de Brasília
- Visita de Xi Jinping a Brasília altera trânsito na Esplanada. Confira
- Plano bolsonarista para envenenar Lula reacende suspeitas sobre a morte de Bebianno
- Câmara muda texto e PL que amplia cotas em concursos volta ao Senado