youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Pessoas tentam se proteger do frio em SP – Foto: Reprodução

O Brasil será atingido por uma forte frente fria nesta semana, impulsionada por um evento raro de aquecimento atmosférico na Antártida. Esse fenômeno ocorreu devido ao aumento das temperaturas na região polar, que enfraqueceu os ventos responsáveis por manter o frio na Antártida.

Segundo o meteorologista Vinícius Lucyrio, do Climatempo, o enfraquecimento desses ventos permite que o ar polar se mova mais facilmente para áreas tropicais. Como consequência, a frente fria deverá impactar fortemente a Argentina, Paraguai, Uruguai, partes da Bolívia e a região Centro-Sul do Brasil.

O aquecimento súbito atmosférico, causado pelo aumento das temperaturas na Antártida e na baixa estratosfera, enfraquece o vórtice polar. Esse fenômeno, que resulta do aquecimento das águas oceânicas e do derretimento do gelo, é raro no Hemisfério Sul e causará uma queda significativa nas temperaturas mínimas e máximas, afetando até mesmo alguns estados da Região Norte.

Com informações do Diário Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Trama golpista: padres citados pela PF fazem parte de rede de atuação ultraconservadora

    Trama golpista: padres citados pela PF fazem parte de rede de atuação ultraconservadora

    O relatório da Polícia Federal (PF) sobre a tentativa de golpe de Estado, que resultou no indiciamento de Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas, menciona quatro clérigos católicos, destacando um histórico de atuação ultraconservadora na Igreja. Com informações do Estadão. Entre os citados estão o indiciado padre José Eduardo de Oliveira e Silva (Osasco) e…


  • VÍDEO: PM pega homem no colo e atira do alto de ponte na Zona Sul de SP

    VÍDEO: PM pega homem no colo e atira do alto de ponte na Zona Sul de SP

    Na madrugada desta segunda-feira passada(2), na Zona Sul de São Paulo, um policial militar foi flagrado arremessando um homem de uma ponte. O momento foi registrado em vídeo. Nas imagens, um policial aparece levantando uma moto caída no chão. Outros três agentes se aproximam em seguida. O primeiro policial coloca a moto próxima à ponte,…


  • Fepal quer anular questão de concurso por apologia ao genocídio contra palestinos

    Fepal quer anular questão de concurso por apologia ao genocídio contra palestinos

    A Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) enviou um ofício à secretária de Educação do Estado do Ceará, Eliana Nunes Estrela, pedindo o cancelamento da questão 23 do edital do Processo Seletivo Público nº 008/2024. Segundo a Fepal, o enunciado da questão, aplicada no último domingo (1º), configura “defesa do genocídio palestino”. O documento, datado…


Os comentários estão desativados.