O ex-presidente Jair Bolsonaro fez uma crítica ao governo Lula em razão da alta de mortes pela dengue em 2024
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nas redes sociais uma crítica ao governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela alta nos casos de dengue no Brasil.
Em uma postagem no Instagram, nesta terça-feira (6/8), o ex-presidente compartilhou uma reportagem sobre o número de mortes pela doença em 2024 e ironizou: “Mosquitos unidos pela democracia. Logo mais no Jornal Nacional”, ironizou.
Veja:
Segundo dados do Ministério da Saúde, o país registrou 6,4 milhões de casos de dengue em 2024, um recorde histórico. Também foram confirmados 5.008 óbitos pela doença, além de 2.137 em investigação.
A dengue causou um prejuízo estimado de US$ 5 bilhões no Brasil neste ano – número equivalente a R$ 28 bilhões, segundo um artigo publicado na revista Science. Incluem-se na conta gastos públicos e privados de saúde, como consultas e internações, e demais impactos econômicos.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- PF irá indiciar Bolsonaro, Braga Netto e Heleno por tentativa de golpe de estado nesta semana
- Ministro Gilmar Mendes vai receber Título de Cidadão Honorário de Brasília
- Visita de Xi Jinping a Brasília altera trânsito na Esplanada. Confira
- Plano bolsonarista para envenenar Lula reacende suspeitas sobre a morte de Bebianno
- Câmara muda texto e PL que amplia cotas em concursos volta ao Senado