O ex-presidente Jair Bolsonaro manifestou insatisfação com as mais recentes pesquisas encomendadas pelo PL, que visam avaliar possíveis candidatos da direita para a Presidência da República.
Segundo fontes do partido, o ex-chefe do Executivo reclamou da inclusão do nome de Michelle Bolsonaro nas sondagens, apesar de ele próprio ter autorizado essa avaliação desde o início do ano, conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo.
As pesquisas do PL não apenas analisaram Michelle em um cenário de disputa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela Presidência, mas também compararam sua popularidade com a da atual primeira-dama, Janja da Silva.
Os resultados mostram que 30,3% dos entrevistados votariam em Michelle, enquanto 38,7% prefeririam Lula. Esse desempenho é inferior ao da pesquisa realizada em maio, quando Michelle alcançou 33% das intenções de voto, em comparação aos 36,6% do petista.
No confronto direto com Janja, Michelle se saiu vitoriosa. De acordo com os dados da pesquisa, realizada pela Paraná Pesquisas, 43,6% dos participantes demonstraram maior simpatia pela esposa de Bolsonaro, em contraste com 33,3% que preferem Janja.
Vale destacar que, atualmente, a estratégia de Bolsonaro é que Michelle concorra a uma vaga no Senado pelo Distrito Federal. No entanto, aliados próximos afirmam que as chances de ela disputar a Presidência são remotas, especialmente porque não conta com o apoio dos filhos de Bolsonaro, que está inelegível.
Com informações do Diário Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Alckmin: essência do pacote fiscal foi aprovada e vai zerar déficit
Vice-presidente critica juro alto para combater inflação de alimentos O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou nesta segunda-feira (23) que, mesmo com alterações do Congresso Nacional, as medidas do pacote fiscal apresentadas pelo Executivo foram amplamente aprovadas, o que deve zerar o déficit nas contas públicas…
Com homenagem a Paul Singer, Lula sanciona Lei da Economia Solidária
Política Nacional vai incentivar empreendimentos sem fins lucrativos Agência Câmara – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta segunda-feira (23), o projeto de lei que cria a Política Nacional de Economia Solidária e um sistema de igual nome para articular as ações de fomento a empreendimentos econômicos cooperativos sem fins lucrativos. A lei, batizada…
Provas de concurso administrativo da PCDF serão em janeiro. Veja datas
Locais das provas serão disponibilizados aos candidatos nos próximos dias 3, para gestor, e 10 (analista). Detalhes constam no DODF desta 2ª As provas para o primeiro concurso público para a área administrativa da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) estão com data marcada. Elas serão aplicadas em 12 e 19 de janeiro de 2025. O certame…