A ex-presidente Dilma Rousseff comentou nesta segunda-feira no Twitter a declaração do ex-juiz Sergio Moro que afirmou, em entrevista à GloboNews, que tratou o ex-presidente Lula como adversário num ringue de boxe.
Para a ex-presidente, a fala de Moro é um sincericídio, que confessa a parcialidade do ex-juiz. Ela também ressalta que a perseguição contra Lula promovida por Moro e pela Lava Jato é responsável pela eleição de Jair Bolsonaro.
“Moro não pode continuar impune. Um juiz não pode ser adversário do réu, caso contrário não é juiz. Um juiz não pode perseguir o réu, do contrário não é juiz. Um juiz não pode criar um ringue de luta contra o réu. Moro abdicou da magistratura para ser um perseguidor, um “boxeador”e um inimigo de Lula. A metáfora que usou em entrevista é mais uma prova, é uma confissão pública, um sincericídio, que desnuda a infâmia praticada por ele contra a justiça de nosso País. Os processos contra Lula devem ser anulados. Urge reconhecer a inocência de Lula. Foram as ações ilegais de Moro e da Lava Jato, com a interdição de Lula, que criaram o ambiente propício à eleição de um presidente de índole neofascista”, escreveu Dilma.
“Os processos contra Lula devem ser anulados. Foram as ações ilegais de Moro e da Lava Jato, com a interdição de Lula, que criaram o ambiente propício à eleição de um presidente de índole neofascista”, escreveu Dilma no Twitter
Dilma Rousseff@dilmabr·6 de jul de 20201/Moro não pode continuar impune. Um juiz não pode ser adversário do réu, caso contrário não é juiz. Um juiz não pode perseguir o réu, do contrário não é juiz. Um juiz não pode criar um ringue de luta contra o réu. (…)
Dilma Rousseff@dilmabr2/Moro abdicou da magistratura para ser um perseguidor, um “boxeador”e um inimigo de Lula. A metáfora que usou em entrevista é mais uma prova, é uma confissão pública, um sincericídio, que desnuda a infâmia praticada por ele contra a justiça de nosso País. (…)
Dilma Rousseff@dilmabr·6 de jul de 2020Em resposta a @dilmabr2/Moro abdicou da magistratura para ser um perseguidor, um “boxeador”e um inimigo de Lula. A metáfora que usou em entrevista é mais uma prova, é uma confissão pública, um sincericídio, que desnuda a infâmia praticada por ele contra a justiça de nosso País.
(…)Dilma Rousseff@dilmabr3/Os processos contra Lula devem ser anulados. Urge reconhecer a inocência de Lula. Foram as ações ilegais de Moro e da Lava Jato, com a interdição de Lula, que criaram o ambiente propício à eleição de um presidente de índole neofascista. (Fim)7:01 PM · 6 de jul de 2020
Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber