Após o presidente dos EUA anunciar, nessa quarta-feira (2/4), tarifas de 20% à União Europeia, Musk saiu em defesa da desoneração

O bilionário Elon Musk afirmou, neste sábado (5/4), que acredita que os Estados Unidos e a Europa deveriam caminhar para uma tarifa zero. A fala de Musk ocorre após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar, nessa quarta-feira (2/4), tarifas de 20% à União Europeia, que, somadas à tarifa universal, acarretará taxa de 30% a todos produtos da UE que entrem nos EUA.

Veja a fala de Musk:

Musk, conselheiro de Donald Trump que tem trabalhado no Departamento de Eficiência Governamental (Doge) para eliminar gastos públicos desnecessários nos EUA, falou por videoconferência em um congresso em Florença do Partido da Liga, de direita e cogovernante da Itália.

“No fim das contas, espero que haja um acordo de que tanto a Europa quanto os Estados Unidos devam caminhar idealmente, na minha opinião, para uma situação de tarifa zero, criando efetivamente uma zona de livre comércio entre a Europa e a América do Norte”, defendeu Musk.

O bilionário afirmou que, “se as pessoas desejam trabalhar na Europa ou na América do Norte, elas deveriam ter permissão para fazê-lo, na minha opinião, esse certamente foi meu conselho ao presidente”.

As taxas recíprocas entrarão em vigor à 0h01 (horário de Washington) da próxima quarta-feira (9/4). Isso é um acréscimo à tarifa básica de 10% que entra em vigor à 0h01 deste sábado.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.