Ainda em recuperação, o papa Francisco cumprimentou fiéis e mandou mensagem: “Bom domingo a todos. Muito obrigado!”, disse
O papa Francisco, de 88 anos, apareceu de surpresa durante missa celebrada na Praça de São Pedro, no Vaticano, na manhã deste domingo (6/4). Esta é a primeira aparição pública do pontífice desde que recebeu alta hospitalar, há duas semanas.
Francisco chegou ao local conduzido em uma cadeira de rodas e cumprimentou a multidão de fiéis. “Bom domingo a todos. Muito obrigado!”, disse o papa, com a voz rouca.
Veja imagens:
Internação
- O papa Francisco ficou quase 40 dias internado no hospital Gemelli de Roma para tratar uma pneumonia bilateral. Foi o momento mais crítico da saúde do pontífice;
- Em 23 de março, Francisco recebeu alta depois de 38 dias de tratamento hospitalar;
- Após a alta, o pontífice continua se recuperando do ponto de vista motor, respiratório e de uso da voz.
Ao final da missa, foi lida uma mensagem de agradecimento em nome do pontífice.
“Sua Santidade o Papa Francisco saúda com afeto todos os que participaram desta celebração e agradece do fundo do coração as orações dirigidas a Deus pela sua saúde, desejando que a peregrinação jubilar seja rica de frutos”, diz o texto.
“Ele lhes concedeu a bênção apostólica, estendendo-a aos entes queridos, aos doentes e aos sofredores, bem como a todos os fiéis hoje reunidos”, acrescentou.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Segunda edição do Casamento Comunitário 2025 será em junho; inscrições estão abertas
- Rumo ao futuro: em 2 anos, Novo PAC investiu R$ 711 bi no desenvolvimento do país
- Lewandowski: Chegou o momento de falarmos a mesma linguagem em matéria de segurança
- Governo Lula atualiza Lista Suja de trabalho escravo e expõe 155 novos nomes
- “Fala mal colocada”: Gleisi reforça que é contra PL da Anistia e diz que revisões de pena cabem ao STF