O governador Ibaneis Rocha não entende nada de administração e, menos ainda, de saúde pública. Nunca entrou em um hospital público, nunca viu o sofrimento de uma criança doente com a mãe, na fila de espera, nem pode alcançar a dor de quem tem câncer e, como agora, no governo dele, não consegue se tratar.
O único interesse do governador, nessa área, é entregar a saúde pública para os interesses privados. É privatizar tudo e se livrar da maior responsabilidade que um governante deve ter: a saúde e o bem estar do povo.
Para levar essa missão destrutiva adiante, Ibaneis se cercou de nulidades que também nada entendem de saúde e, pior ainda, não são capazes de apontar, no mapa do DF, onde fica Taguatinga. A começar pelo secretário de Saúde.
Meu mandato acabou em dezembro de 2014. Logo, faz cinco anos que o PT não governa o DF. Mas o atual governador tem a cara de pau de culpar, covarde e levianamente, minha gestão pelos erros que comete, hoje, no GDF.
É preciso lembrar que, quando fui governador, aumentei muito o investimento na área de saúde. Em 2013, chegou a R$ 4,3 bilhões, um crescimento de 32%. Além disso, inaugurei o Hospital da Criança de Brasília José Alencar, considerado um dos mais modernos que existem, uma referência nacional no tratamento de crianças e adolescentes.
Meu governo foi responsável pela contratação de 14 mil servidores para a área da saúde pública. Criamos planos de carreira para os profissionais e construí TODAS as UPAs do DF.
Também resgatei o tratamento de saúde mental e de odontologia pública, que estavam sucateados, quando assumi, e praticamente não existiam mais.
Investi nos cuidados à saúde da mulher com o maior programa de prevenção ao câncer de mama do País, assim como os tratamentos oftalmológicos: realizamos mais de 45 mil cirurgias de catarata.
Entreguei 427 leitos de UTI à população, o dobro em relação a quando assumi.
Meu governo bateu todos os recordes de atenção primaria e foi campeão na realização de transplantes, melhorando a vida de inúmeras pessoas que precisavam.
Então, ao invés de ficar choramingando na tevê e colocando a culpa nos outros, na tentativa infantil e cafajeste de tentar esconder a própria incompetência, Ibaneis deveria se preocupar em cuidar da saúde pública do DF e se cercar de gente preocupada com o povo, e não com interesses privados.
O caos que aí está não é minha culpa. É sua e do governo anterior ao seu, que, assim como você, decidiu lavar as mãos e entregar a saúde do DF nas mãos de mascates.
Agnelo Queiroz, médico, ex-governador do Distrito Federal (2011-2014)
SaúdePública #FakeNews #GDF #AgneloQueiroz #DistritoFederal
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https: www.facebook.com/jeova
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: www.instagram.com/ceilandiaemalerta