A ideia é ampliar o apoio do partido a candidaturas de centro
O PT se prepara para uma ofensiva bolsonarista para ganhar espaço no Senado na próxima legislatura, informa a CNN Brasil. A Casa é considerado o principal foco do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2026, já que uma maioria de direita poderia viabilizar o impechment de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, nomes de peso da extrema-direita deverão concorrer a vagas no Senado, incluindo familiares de Bolsonaro.
O presidente Lula (PT) já demonstrou preocupação com o avanço da extrema-direita entre os senadores. Para evitar esse movimento, o grupo de trabalho eleitoral do PT já discute formas de frear o avanço bolsonarista, e o partido tende a apoiar mais candidaturas de partidos de centro, principalmente no Sudeste e no Centro-Oeste.Play Video
A ideia é manter a frente ampla formada para a chapa presidencial, angariando apoios para Lula e neutralizando o crescimento do PL. Mesmo no Nordeste, onde o PT tem quatro governadores eleitos, a decisão majoritária deve ser pela composição com outras legendas. Na atual legislatura, a maior bancada é do PSD, com 15 senadores. O PL é o segundo, com 12. O PT é a quarta maior, com 8 representantes.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Lula sugere que população evite comprar alimentos caros para conter inflação
Presidente afirma que conscientização do consumidor pode pressionar redução de preços e promete soluções em breve 247 – Diante da alta nos preços dos alimentos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu que a população evite comprar produtos considerados caros, como forma de pressionar a redução dos valores e ajudar no controle da inflação.…
Ministros do STF avaliam que revisão da Lei da Ficha Limpa é manobra para ‘esticar’ candidatura de Bolsonaro
Proposta visa reduzir o tempo de inelegibilidade de oito para dois anos, enquanto as investigações sobre a intentona golpista do 8/1 seguem em andamento 247 – A tentativa bolsonarista de modificar a Lei da Ficha Limpa, com o intuito de reduzir o período de inelegibilidade de oito para dois anos, foi considerada pelos ministros do Supremo…
STF vai julgar primeira denúncia contra parlamentares por desvios em emendas ainda em fevereiro
Primeira Turma do STF decidirá se Josimar Maranhãozinho, Bosco Costa e Pastor Gil serão processados por corrupção passiva e organização criminosa 247 – A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) tem programado para o dia 25 de fevereiro o julgamento da primeira denúncia dentro de um conjunto de investigações que apuram desvios em emendas parlamentares,…