Texto da autoria de Robério Negreiros visa contribuir para a inclusão digital e reduzir a desigualdade de acesso às tecnologias
As disciplinas de Robótica e Programação podem ser incluídas na grade curricular das escolas da educação básica do Distrito Federal. A medida foi proposta pelo deputado distrital Robério Negreiros (PSD) no projeto de lei nº. 1502/25, lido em plenário na última terça-feira (04), no retorno dos trabalhos legislativos na CLDF.
Segundo Negreiros, as disciplinas promovem o aprendizado ativo e permitem que os alunos se tornem protagonistas do processo educativo, ao mesmo tempo em que despertam o interesse pelas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. A proposta determina que os conteúdos sejam oferecidos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.
“Além de modernizar o currículo escolar do DF, também irá formar cidadãos mais preparados para o futuro, capazes de se adaptar e contribuir para um mundo em constante evolução tecnológica”, justifica Negreiros. Caso vire lei, a Secretaria de Educação do DF ficará responsável por desenvolver diretrizes e conteúdos programáticos para as disciplinas de Robótica e Programação, em parceria com instituições de ensino superior e empresas de tecnologia.
* Com informações da assessoria de comunicação do deputado Robério Negreiros (PSD)
Daniela Reis/ Agência CLDF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Ricardo Vale comemora aviso de licitação de obra do BRT Norte
- PT avalia estratégias para frear bolsonarismo no Senado em 2026
- Presidente do PSDB é alvo de operação da PF por desvios na Saúde de Goiás
- Alckmin celebra crescimento da indústria em 2024 e destaca setores estratégicos
- Lula determina que autoridades brasileiras acompanhem embarque de deportados dos EUA para o Brasil