youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Logo do Google bom bandeira LGBTQIA+ em Nova York, nos Estados Unidos. Foto: Angela Weiss/AFP

O Google acabou com sua meta de contratação de minorias e vai revisar programas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) na empresa. A big tech está seguindo outras companhias do setor, como Meta e Amazon, que também têm acabado com políticas de representatividade.

Segundo o jornal americano The Wall Street Journal, a mudança foi anunciada em um e-mail enviado a funcionários nesta quarta (5). O Google estabeleceu uma meta, em 2020, de aumentar em 30% a proporção de minorias em cargos de liderança.

A empresa afirmou que vai continuar investindo na contratação de minorias, mas que não terá mais objetivos no futuro. “Continuaremos a investir em estados por todo os EUA – e em muitos países no mundo -, mas no futuro não teremos mais as metas de longo prazo”, diz a mensagem.

No e-mail enviado aos funcionários, a empresa afirmou que está analisando decisões judiciais recentes e medidas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltadas à restrição de programas DEI no governo.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, na Parada do Orgulho LGBTQIA+ em São Francisco, nos EUA. Foto: Reprodução

A Alphabet, que controla o Google, divulgou seus resultados financeiros nesta terça (4) e retiraram um trecho em que a empresa diz estar “comprometida em fazer da diversidade, equidade e inclusão parte de tudo o que fazemos”. O trecho estava presente em todos os relatórios entre 2021 e 2024.

Em dezembro, a Amazon anunciou a suspensão de programas do tipo e, no mês seguinte, a Meta (dona do Facebook e do Instagram) fez o mesmo. Outras grandes companhias, como a Apple e a gigante do varejo Costco têm resistido às mudanças.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Google imita Meta e acaba com programa de contratação de minorias

    Google imita Meta e acaba com programa de contratação de minorias

    O Google acabou com sua meta de contratação de minorias e vai revisar programas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) na empresa. A big tech está seguindo outras companhias do setor, como Meta e Amazon, que também têm acabado com políticas de representatividade. Segundo o jornal americano The Wall Street Journal, a mudança foi anunciada…


  • Lula sugere que população evite comprar alimentos caros para conter inflação

    Lula sugere que população evite comprar alimentos caros para conter inflação

    Presidente afirma que conscientização do consumidor pode pressionar redução de preços e promete soluções em breve 247 – Diante da alta nos preços dos alimentos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu que a população evite comprar produtos considerados caros, como forma de pressionar a redução dos valores e ajudar no controle da inflação.…


  • Ministros do STF avaliam que revisão da Lei da Ficha Limpa é manobra para ‘esticar’ candidatura de Bolsonaro

    Ministros do STF avaliam que revisão da Lei da Ficha Limpa é manobra para ‘esticar’ candidatura de Bolsonaro

    Proposta visa reduzir o tempo de inelegibilidade de oito para dois anos, enquanto as investigações sobre a intentona golpista do 8/1 seguem em andamento 247 – A tentativa bolsonarista de modificar a Lei da Ficha Limpa, com o intuito de reduzir o período de inelegibilidade de oito para dois anos, foi considerada pelos ministros do Supremo…


Os comentários estão desativados.