![](https://controle.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/173878728967a3c9d90267b_1738787289_3x2_lg-1.jpg)
O Google acabou com sua meta de contratação de minorias e vai revisar programas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) na empresa. A big tech está seguindo outras companhias do setor, como Meta e Amazon, que também têm acabado com políticas de representatividade.
Segundo o jornal americano The Wall Street Journal, a mudança foi anunciada em um e-mail enviado a funcionários nesta quarta (5). O Google estabeleceu uma meta, em 2020, de aumentar em 30% a proporção de minorias em cargos de liderança.
A empresa afirmou que vai continuar investindo na contratação de minorias, mas que não terá mais objetivos no futuro. “Continuaremos a investir em estados por todo os EUA – e em muitos países no mundo -, mas no futuro não teremos mais as metas de longo prazo”, diz a mensagem.
No e-mail enviado aos funcionários, a empresa afirmou que está analisando decisões judiciais recentes e medidas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltadas à restrição de programas DEI no governo.
![](https://controle.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/whatsapp-image-2025-02-05-at-19-23-27-600x340.jpeg)
A Alphabet, que controla o Google, divulgou seus resultados financeiros nesta terça (4) e retiraram um trecho em que a empresa diz estar “comprometida em fazer da diversidade, equidade e inclusão parte de tudo o que fazemos”. O trecho estava presente em todos os relatórios entre 2021 e 2024.
Em dezembro, a Amazon anunciou a suspensão de programas do tipo e, no mês seguinte, a Meta (dona do Facebook e do Instagram) fez o mesmo. Outras grandes companhias, como a Apple e a gigante do varejo Costco têm resistido às mudanças.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Google imita Meta e acaba com programa de contratação de minorias
O Google acabou com sua meta de contratação de minorias e vai revisar programas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) na empresa. A big tech está seguindo outras companhias do setor, como Meta e Amazon, que também têm acabado com políticas de representatividade. Segundo o jornal americano The Wall Street Journal, a mudança foi anunciada…
Lula sugere que população evite comprar alimentos caros para conter inflação
Presidente afirma que conscientização do consumidor pode pressionar redução de preços e promete soluções em breve 247 – Diante da alta nos preços dos alimentos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu que a população evite comprar produtos considerados caros, como forma de pressionar a redução dos valores e ajudar no controle da inflação.…
Ministros do STF avaliam que revisão da Lei da Ficha Limpa é manobra para ‘esticar’ candidatura de Bolsonaro
Proposta visa reduzir o tempo de inelegibilidade de oito para dois anos, enquanto as investigações sobre a intentona golpista do 8/1 seguem em andamento 247 – A tentativa bolsonarista de modificar a Lei da Ficha Limpa, com o intuito de reduzir o período de inelegibilidade de oito para dois anos, foi considerada pelos ministros do Supremo…