Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter para disparar uma sequência de dez mensagens alusivas aos 400 dias de seu governo recheada de fake news. Sem compromisso com os fatos e a verdade, ele exalta os “feitos” de sua gestão ao falar de temas como o combate à corrupção e economia, entre outros pontos
Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter para disparar uma sequência de dez mensagens embasadas em fake newsalusivas aos 400 dias de seu governo. Nas postagens, Bolsonaro omite dados e evita citar pontos considerados sensíveis como o combate à corrupção, quando evita citar os ministros que são investigados e o do filho, Flávio Bolsonaro, que é suspeito de integrar um esquema de “rachadinha” quando era deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Ele também defende a introdução de reformas, como a da Previdência, mas evita falar da perda de direitos de milhões de trabalhadores, além de afirmar que a economia está em recuperação, sem levar em consideração os mais de 12 milhões de desempregados, entre outros pontos.
Ainda segundo ele, “o Brasil que construímos ao lado de nosso povo é aberto ao mundo, mas que afirma sua soberania, sobre nossas florestas, nossas riquezas e, principalmente, nossos valores. Somos cristãos, patriotas, temos Deus e a família no coração, os bons costumes, a liberdade e a democracia”.
Na série de Twitters, Bolsonaro diz, ainda, que “não é à toa que o Brasil se tornou o quarto destino no mundo dos investidores estrangeiros”, embora não faça menção alguma quanto a saída recorde de dólares do país ao longo de 2019 que foi US$ 44,768 bilhões, segundo dados do Banco Central. A cifra é quase três vezes pior que a maior saída anual de recursos até então, registrada em 1999.
Bolsonaro também destacou que “o Brasil que construímos ao lado de nosso povo é aberto ao mundo, mas que afirma sua soberania, sobre nossas florestas, nossas riquezas e, principalmente, nossos valores., embora tenha se calado sobre o desmonte da legislação ambiental, da abertura das terras indígenas ao garimpo e às atividades ligadas ao agronegócio.
Confira as postagens de Jair Bolsonaro sobre o assunto.
Jair M. Bolsonaro✔@jairbolsonaro
1- Completamos 400 dias de governo.
400 dias em que, após um longo período de crise econômica, ética e moral, o país passou a ter, à frente do poder executivo, pessoas que amam o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.