Em Buenos Aires, Lula se reunirá com presidente da Argentina e participará da cúpula da Celac, marcando o retorno oficial do Brasil à organização
Presidente Lula desfila no Rolls-Royce acompanhado da primeira-dama Janja, do vice-presidente Geraldo Alkmin e Lu Alkmin (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)
Após passar pela Argentina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma visita oficial ao Uruguai no próximo dia 26. Em Buenos Aires, participará da Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac), marcando o retorno oficial do Brasil à organização.
No dia 23, Lula se encontrará com o presidente argentino Alberto Fernandez. No dia seguinte, haverá a cúpula da Celac, que reúne 33 países da América Latina.
O bloco foi criado em 2010, quando Lula era presidente, para servir como um mecanismo de cooperação e concertação política entre as nações latino-americanas.
Fernández, da Argentina, convidou os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da China, Xi Jinping, para o encontro.
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta