Na opinião de centenas de internautas em redes sociais,oª julgamento do recurso do ex-presidente Lula no TRF-4 Região em Porto Alegre já virou uma bagunça. O próprio presidente do Tribunal Regional Federal, já se antecipou aos fatos, fazendo rasgados elogios a peça do juiz de Curitiba Sérgio Moro e todo mundo sentiu na televisão que em tese o mesmo já tinha lado, ou seja, a condenação do ex-presidente mesmo sem provas, o que se caracterizou em um verdadeiro escândalo com críticas duras por parte de vários setores da população.
Outra demonstração de que em tese esse processo não se sustenta, é o fato da pressa do relator. O que levava um ano para ser julgado, ficou pronto em menos de seis meses e todos sabem, era porque se tratava da condenação e prisão de Lula.
Outro fato relevante, foi os jornalistas do grupo Globo anteciparem o resultado do julgamento, enquanto que o TRF-4 não se pronunciou de maneira consistente para desmentir ou pelo menos se explicar em relação a essa bagunça.
Esse processo é viciado e deve ser anulado, principalmente depois das declarações da chefe de Gabinete do Presidente da corte que pediu a prisão de Lula hoje (5) através das redes sociais.
Isso é uma aberração e estamos vivendo em um país onde a justiça quer se posicionar acima da lei, o que não é admissível, pois a nossa Constituição garante que nem mesmo os desembargadores do TRF-4 não podem infringir a Carta Magna do País.
A pergunta que não quer calar na internet: Onde estão a eminente ministra Carmén Lúcia, o ministro relator Fachin e
Raquel Dodge que assistem a tudo calados, omissos? E quem sabe, não amanhã poderão ser responsáveis por algo de ruim que venha acontecer em nosso país, inclusive uma luta de sangue.
O povo está revoltado nas comunidades sociais e pede a anulação do julgamento, o afastamento da chefe de gabinete do presidente do TRF-4, pois com esse estardalhaço tudo leva a crer, que comunga com essa trama contra um ex-presidente que é hoje um referencial no mundo inteiro.
Os internautas dizem que o TRF-4 está tão desacreditado, quando o juiz M Sérgio Moro e sua turma da Lava Jato em Curitiba.
Lulistas dizem com todas as letras, que se Lula for condenado sem prova e preso irão para o pau, o que é preocupante.
Portal Click Política