“O brasileiro pode esperar uma economia cada vez mais forte”, disse o ministro da Fazenda
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse nesta terça-feira (3), durante o programa “Conversa com o Presidente” que o Brasil deverá crescer 3% neste ano e que a aprovação de medidas econômicas pelo Congresso irão tornar a economia brasileira “cada vez mais forte”.
“Vamos crescer 3% esse ano, nós atingimos uma taxa de juros muito elevada em julho, atingimos o patamar mais alto de taxa de juros, e o Banco Central começou a cortar a taxa de juros a partir de agosto”, disse Haddad.
“Então quero crer, com as medidas que estamos tomando no Congresso, o Congresso aprovando as medidas que nós encaminhamos, inclusive a Reforma Tributária – que vai ser a primeira feita em regime democrático e a mais ampla da nossa história – mais as leis e Medidas Provisórias que encaminhamos, acho que o brasileiro pode esperar uma economia cada vez mais forte”, completou.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta terça-feira, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 0,1% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com os três meses anteriores. O PIB está 7,2% acima do nível pré-pandemia, no quarto trimestre de 2019.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.