youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


A fala do vice-presidente foi em solenidade no Supremo Tribunal Federal (STF) em homenagem aos 35 anos da promulgação da Carta Magna

Congresso Nacional celebra 35 anos da Constituição como marco da democracia -  (crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Congresso Nacional celebra 35 anos da Constituição como marco da democracia – (crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O vice-presidente Geraldo Alckmin rechaçou nesta quinta-feira (5/10), afirmações de que a Constituição do Brasil tem direitos demais. Ele fez a declaração em solenidade no Supremo Tribunal Federal (STF) em homenagem aos 35 anos da promulgação da Carta Magna.

“Se por absurdo o pior dos sensos críticos pretendesse acusá-la (a Constituição) de inepta ou exagerada, só uma coisa já bastaria para justificá-la: a instituição do Estado democrático de Direito. Mas ela não ficou só nisso. Assegurou a todos nós o exercício dos direitos sociais individuais. A liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a Justiça”, disse Alckmin.

“Ela não é ambiciosa, Ela é correta. Ela não é excessiva, Ela é justa. Ela não promete demais, nós é que fizemos de menos até agora. E estamos ainda muito em débito com o futuro que ela previu”, disse o vice-presidente.

“Que as lições deixadas por essa última quadra do processo eleitoral brasileiro nos permitam, de uma vez por todas, aprender que somos um povo vocacionado para a paz, a liberdade e a Justiça, e que o caminho mais seguro para alcançar esse ideal é o da via legítima da democracia”, afirmou Alckmin.

O vice-presidente representava na solenidade o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se recupera de uma cirurgia para corrigir artrose no quadril.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.