O Partido dos Trabalhadores acionou o Tribunal Superior Eleitoral contra bolsonaristas que espalharam fake news sobre satanismo, depois que viralizou entre os apoiadores do ex-capitão vídeo de um influencer que se diz satanista “prevendo” a vitória do ex-presidente e candidato Lula (PT) no primeiro turno, fato que, aliás, não aconteceu.
A ação ajuizada pelo PT pede que as postagens nas redes sociais com esse conteúdo sejam removidas imediatamente e, que em caso de descumprimento, seja aplicada multa para todos que veicularem tal conteúdo.
No vídeo, o influencer Vicky Vanilla, que se identifica como “sacerdote da igreja luciferiana”, descreve diante de uma bandeira do candidato petista uma suposta união de diferentes religiões com segmentos satanistas e do ocultismo para, de alguma forma, garantir a vitória do petista no primeiro turno.
O conteúdo foi publicado na última sexta-feira (30) no perfil de Vicky, que tem quase 1 milhão de seguidores, e começou a se espalhar em grupos bolsonaristas no Telegram já na noite de domingo, quando o segundo turno já havia sido matematicamente confirmado. Apoiadores de Bolsonaro, em forte tom religioso, passaram a denunciar uma suposta conspiração “das trevas” contra o presidente.
A equipe do petista já havia enfatizado que o ex-presidente “não tem pacto nem jamais conversou com o diabo” e que “quem espalha isso é desonesto e abusa da boa-fé das pessoas.”
“Afirmando ser seguidor do Satanás, entidade bíblica que sabidamente representa o mal na Terra, fazendo vídeos de apoio à candidatura de Lula. Com isso, tal tema se difunde nas redes sociais e aplicativos de mensagens eletrônicas de tal sorte que, em pouco tempo, emite-se a nociva mensagem que os “adoradores do demônio apoiam Lula”, diz um trecho do documento.
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta