Bolsonaristas tentam coletar assinaturas mesmo apesar de recuo de Jair Bolsonaro
Parlamentares da oposição bolsonarista declararam nesta quarta-feira (4) que vão protocolar um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, na segunda-feira (9), aproveitando os atos de 7 de setembro para recolher assinaturas. Apesar disso, o próprio Jair Bolsonaro, líder da extrema-direita, recuou nos ataques a Moraes, sugerindo que o impeachment não é o melhor caminho. A revolta da base bolsonarista se intensificou após as investigações do ministro sobre os atos golpistas de 8 de janeiro e a recente decisão de banir a rede social X, de Elon Musk, por descumprimento de ordens judiciais.
Diante da dificuldade em avançar com o impeachment, especialmente após o apoio declarado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a Moraes, a oposição tem mudado sua estratégia. Agora, os parlamentares pretendem travar as votações no Congresso após o ato, buscando obstruir a agenda governamental como forma de pressionar pela “verdadeira democracia”, conforme exposto no manifesto de mesmo nome divulgado pelo senador Marcos Rogério.
A deputada Bia Kicis e o senador Marcos Rogério afirmaram que o foco da oposição será obstruir as pautas de votação e sair em defesa da “liberdade de expressão” e da anistia aos “perseguidos políticos”. A oposição, que antes via no impeachment uma via viável, agora enfrenta resistência interna e institucional, buscando alternativas de pressão política. (Com informações de O Tempo).
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Brasília sedia o I Seminário Internacional Construção Nacional da Cultura Hip-Hop
O evento, que acontece nos dias 29 e 30 de novembro no auditório do Edifício Petrobras, reunirá artistas, educadores, pesquisadores e representantes governamentais para discutir a formação, profissionalização e economia criativa, além de fortalecer o papel do Hip-Hop como uma ferramenta essencial na construção de uma sociedade mais justa e equitativa. Nos próximos dias, Brasília…
Nova Lei institui política de atenção à saúde mental materna
Publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (26), a Lei nº 7.583/2024, oriunda de projeto de lei de autoria do deputado Gabriel Magno (PT), institui diretrizes para a Política de Atenção à Saúde Mental Materna.De acordo com o texto, considera-se saúde mental materna o “estado de bem-estar psíquico que permite que a mãe,…
Dados mostram boa saúde fiscal do DF e comprovam arrecadação em alta
Em audiência pública da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, representantes da Secretaria de Economia do DF divulgaram os dados de avaliação das metas fiscais referentes ao 2º quadrimestre de 2024. Os números comprovam boa saúde fiscal do Distrito Federal e arrecadação em alta, apontando para um excesso de arrecadação ao…