“Lula reiterou seu compromisso com a busca de uma solução pacífica entre as partes e que respeite a soberania do povo venezuelano”, diz o Planalto
O presidente da França, Emmanuel Macron, telefonou para o presidente Lula (PT) nesta segunda-feira (5) e, além de agradecê-lo pela presença da primeira-dama, Janja, na abertura das Olimpíadas de Paris, elogiou a posição do governo brasileiro diante das eleições venezuelanas.
O órgão eleitoral venezuelano declarou a reeleição de Nicolás Maduro como presidente do país, com pouco mais de 50% dos votos. No entanto, não foram divulgadas as atas de votação, o que levou o Brasil a não reconhecer o resultado. Enquanto isso, a oposição, liderada por Maria Corina Machado e Edmundo González Urrutia, alega ter vencido o pleito.
Lula disse a Macron no telefonema, segundo informou o Palácio do Planalto, que segue em busca “de uma solução pacífica entre as partes e que respeite a soberania do povo venezuelano”.
Leia:
Presidente Lula recebe telefonema do presidente da França, Emmanuel Macron
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira, 5 de agosto, em Santiago, telefonema do presidente francês Emmanuel Macron.
Na conversa, o presidente Macron agradeceu a presença da primeira-dama Janja da Silva na abertura das Olímpiadas e o presidente Lula agradeceu o carinho de Macron e de sua esposa na recepção à delegação brasileira.
Macron elogiou a posição de Brasil, Colômbia e México emitida em nota conjunta na última quinta-feira (1/8), e a posição do país de estímulo ao diálogo entre o governo e a oposição venezuelana.
O presidente Lula reiterou seu compromisso com a busca de uma solução pacífica entre as partes e que respeite a soberania do povo venezuelano.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Lewandowski: “Polícia não pode combater criminalidade cometendo crimes”
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, reiterou nesta quarta-feira (25) que as polícias não devem combater a criminalidade por meio da prática de delitos. Lewandowski destacou a necessidade de que os policiais sirvam de exemplo para suas respectivas instituições. “O policial não pode combater a criminalidade cometendo crimes. As polícias federais precisam…
Elon Musk quer fundar sua própria cidade no Texas; entenda
Elon Musk tem expandido suas operações no Texas, transferindo empresas da Califórnia e estabelecendo uma presença crescente no estado com escritórios, fábricas e armazéns. Agora, o bilionário está planejando um passo ainda mais ousado: criar sua própria cidade corporativa, algo raro na história moderna. Musk pretende chamar a cidade de “Starbase,” localizada no sul do…
As ações que o STF deve julgar em 2025
O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia 2025 com uma agenda cheia de casos de relevância na economia. Entre os principais temas a serem discutidos estão o Orçamento Federal, a regulação de propaganda de alimentos, questões tributárias bilionárias, emendas parlamentares, debates sobre saúde, apostas e questões ambientais. Um dos processos mais aguardados é o do Marco…