
Em meio à onda de protestos violentos incentivados pela extrema direita no Reino Unido, ao menos 150 pessoas foram presas. A revolta começou depois que influenciadores espalharam informações falsas nas redes sociais sobre a suposta nacionalidade e religião de um adolescente britânico que matou três meninas de 7 a 9 anos há uma semana.
Por conta das fake news, boa parte dos atos violentos estão se concentrando e sendo direcionados contra mesquitas ou locais de alojamento para migrantes que solicitam asilo. Uma delegacia, biblioteca e instalações comunitárias em todo o país também foram alvo de vandalismo e incêndios. Abaixo, vídeo de manifestantes de extrema-direita incendiando o hotel Holiday Inn Express em Tamworth, no Reino Unido, que abriga imigrantes.
A ministra da Polícia, Diana Johnson, descartou a necessidade de recorrer ao Exército, afirmando que as forças de segurança estão adequadamente equipadas. O superintendente Alex Goss criticou o comportamento dos manifestantes como “deplorável”.
Os protestos, iniciados na última sexta-feira (2) sob o lema “Enough is enough”, chegaram ao quarto dia com atos violentos, incluindo ataques a policiais, saques e incêndios em lojas e instalações comunitárias. Manifestantes jogaram tijolos, garrafas e sinalizadores nos agentes de segurança, agredindo-os, enquanto saqueavam e queimavam lojas, gritando insultos anti-islâmicos. Confira abaixo alguns registros do que está acontecendo no Reino Unido:
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Trump declara que Putin aceitará forças de paz na Ucrânia
Trump anunciou o desdobramento após receber o presidente francês Emmanuel Macron, na Casa Branca, nesta segunda-feira (24/2) Em um desdobramento significativo no cenário da guerra na Ucrânia, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou não ver problemas no envio de uma força de paz europeia ao território ucraniano, após o recente acordo de trégua entre…
Defesa de Bolsonaro vai pedir ao STF impedimento de Dino e Zanin
Advogados de Jair Bolsonaro querem que Flávio Dino e Cristiano Zanin sejam impedidos de julgar ex-presidente no Inquérito do Golpe, no STF A defesa de Jair Bolsonaro vai pedir ao STF o impedimento dos ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin no julgamento do ex-presidente no chamado Inquérito do Golpe. A decisão foi comunicada ao presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, pelo advogado…
Lula convoca centrais para liberar FGTS de quem usou saque-aniversário
O anúncio da liberação do FGTS de quem optou pelo saque-aniversário deve ser feito nesta terça-feira (25/2) no Palácio do Planalto O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciará, nos próximos dias, a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de quem foi demitido e optou pelo saque-aniversário. O Metrópoles confirmou que os presidentes das centrais…