youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Extrema direita promove violência contra migrantes no Reino Unido e 150 são presos em confrontos. Imagem: Reprodução.

Em meio à onda de protestos violentos incentivados pela extrema direita no Reino Unido, ao menos 150 pessoas foram presas. A revolta começou depois que influenciadores espalharam informações falsas nas redes sociais sobre a suposta nacionalidade e religião de um adolescente britânico que matou três meninas de 7 a 9 anos há uma semana.

Por conta das fake news, boa parte dos atos violentos estão se concentrando e sendo direcionados contra mesquitas ou locais de alojamento para migrantes que solicitam asilo. Uma delegacia, biblioteca e instalações comunitárias em todo o país também foram alvo de vandalismo e incêndios. Abaixo, vídeo de manifestantes de extrema-direita incendiando o hotel Holiday Inn Express em Tamworth, no Reino Unido, que abriga imigrantes.

A ministra da Polícia, Diana Johnson, descartou a necessidade de recorrer ao Exército, afirmando que as forças de segurança estão adequadamente equipadas. O superintendente Alex Goss criticou o comportamento dos manifestantes como “deplorável”.

Os protestos, iniciados na última sexta-feira (2) sob o lema “Enough is enough”, chegaram ao quarto dia com atos violentos, incluindo ataques a policiais, saques e incêndios em lojas e instalações comunitárias. Manifestantes jogaram tijolos, garrafas e sinalizadores nos agentes de segurança, agredindo-os, enquanto saqueavam e queimavam lojas, gritando insultos anti-islâmicos. Confira abaixo alguns registros do que está acontecendo no Reino Unido:

Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
  • Pastor usa trecho da Bíblia para justificar escala 6×1 e é detonado nas redes

    Pastor usa trecho da Bíblia para justificar escala 6×1 e é detonado nas redes

    Em meio ao debate sobre PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que acaba com a escala 6×1 (seis dias de trabalho e um de descanso), o pastor Renato Vargens usou um trecho da Bíblia para justificar a manutenção da jornada. A declaração foi dada em sua conta no X (ex-Twitter) e o religioso foi detonado…


  • Como Lula foi informado sobre explosões terroristas em Brasília

    Como Lula foi informado sobre explosões terroristas em Brasília

    O presidente Lula só soube das explosões na Praça dos Três Poderes desta quarta (13) por volta de 19h45. O petista estava reunido com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, no Palácio da Alvorada no momento do atentado e foi informado sobre o episódio quando Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou…


  • Para os jornalões, o homem-bomba da extrema-direita não tem partido

    Para os jornalões, o homem-bomba da extrema-direita não tem partido

    Por Moisés Mendes Imaginem se esse caçador de ‘comunistas’ das bombas, que morreu na Praça dos Três Poderes, tivesse passado, por acidente, por algum partido de esquerda. Até agora as manchetes dos jornalões falam do ‘homem que morreu em Brasília’, sem nenhuma referência ao fato de que o catarinense Francisco Wanderley Luiz era do PL…


Os comentários estão desativados.