Em meio à onda de protestos violentos incentivados pela extrema direita no Reino Unido, ao menos 150 pessoas foram presas. A revolta começou depois que influenciadores espalharam informações falsas nas redes sociais sobre a suposta nacionalidade e religião de um adolescente britânico que matou três meninas de 7 a 9 anos há uma semana.
Por conta das fake news, boa parte dos atos violentos estão se concentrando e sendo direcionados contra mesquitas ou locais de alojamento para migrantes que solicitam asilo. Uma delegacia, biblioteca e instalações comunitárias em todo o país também foram alvo de vandalismo e incêndios. Abaixo, vídeo de manifestantes de extrema-direita incendiando o hotel Holiday Inn Express em Tamworth, no Reino Unido, que abriga imigrantes.
A ministra da Polícia, Diana Johnson, descartou a necessidade de recorrer ao Exército, afirmando que as forças de segurança estão adequadamente equipadas. O superintendente Alex Goss criticou o comportamento dos manifestantes como “deplorável”.
Os protestos, iniciados na última sexta-feira (2) sob o lema “Enough is enough”, chegaram ao quarto dia com atos violentos, incluindo ataques a policiais, saques e incêndios em lojas e instalações comunitárias. Manifestantes jogaram tijolos, garrafas e sinalizadores nos agentes de segurança, agredindo-os, enquanto saqueavam e queimavam lojas, gritando insultos anti-islâmicos. Confira abaixo alguns registros do que está acontecendo no Reino Unido:
Alckmin: essência do pacote fiscal foi aprovada e vai zerar déficit
Vice-presidente critica juro alto para combater inflação de alimentos O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou nesta segunda-feira (23) que, mesmo com alterações do Congresso Nacional, as medidas do pacote fiscal apresentadas pelo Executivo foram amplamente aprovadas, o que deve zerar o déficit nas contas públicas…
Com homenagem a Paul Singer, Lula sanciona Lei da Economia Solidária
Política Nacional vai incentivar empreendimentos sem fins lucrativos Agência Câmara – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta segunda-feira (23), o projeto de lei que cria a Política Nacional de Economia Solidária e um sistema de igual nome para articular as ações de fomento a empreendimentos econômicos cooperativos sem fins lucrativos. A lei, batizada…
Provas de concurso administrativo da PCDF serão em janeiro. Veja datas
Locais das provas serão disponibilizados aos candidatos nos próximos dias 3, para gestor, e 10 (analista). Detalhes constam no DODF desta 2ª As provas para o primeiro concurso público para a área administrativa da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) estão com data marcada. Elas serão aplicadas em 12 e 19 de janeiro de 2025. O certame…