Usuários da internet lembraram a investigação sobre tentativas de golpe de Estado no Brasil
Internautas não perdoam e “Bolsonaro preso” fica entre os principais assuntos das redes · Internautas voltaram a cobrar a prisão de Jair Bolsonaro (PL) por conta da investigação sobre tentativas de golpe. No Twitter, a expressão “Bolsonaro preso” chegou ao trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados na rede social.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, em fevereiro, o início de uma investigação sobre um encontro que teria acontecido entre Bolsonaro, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) e o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), para discutir uma tentativa de golpe.
Durante sua gestão, Bolsonaro compareceu a manifestações golpistas. Tentou passar para a população a mensagem de que o Judiciário atrapalhava o governo. O ex-ocupante do Planalto criticou as urnas eletrônicas e defendeu a participação das Forças Armadas no resultado da eleição presidencial.
Investigadores também apuram mensagens do celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. De acordo com alguns escritos encontrados no aparelho, havia uma minuta para um golpe de Estado no País com a decretação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e que previa estado de sítio “dentro das quatro linhas” da Constituição. Bolsonaro usava o termo em declarações públicas.
Também nas redes sociais, perfis criticaram o tenente pela tentativa de vender, sem nota fiscal, um celular avaliado em cerca de R$ 300 mil. O militar afirmou que recebeu o presente “durante uma viagem oficial”. Segundo a legislação brasileira, presentes recebidos de outros países devem ser incorporados ao Estado e não a patrimônio pessoal. O coronel está preso por acusação de fraudes em cartões de vacina.
Confira agora a repercussão na internet:
Bolsonaro preso é questão de tempo, paralelo a CPMI, a investigação do ex-presidente Ladrão e Golpista como líder da tentativa de golpe de estado está avançada no STF.
BOLSONARO PRESO! Investigadores da PF dizem já ter elementos para apontar o envolvimento direto do ex-presidente Bolsonaro no plano de golpe encontrado no celular do seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid!
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.