Neste domingo, 5, Júlio Miragaia foi o nome aprovado para disputar às eleições ao governo do Distrito Federal pelo Partido dos Trabalhadores. Foi formada também uma chapa puro sangue para esta eleição. A camponesa, Cláudia Farinha, irá compôr como vice. Já Wasny de Roure e Marcelo Neves serão os candidatos ao Senado.
Em seu discurso, a presidente regional do PT, Érika Kokay, apontou o governador Rodrigo Rollemberg como o principal adversário na disputa ao GDF. “Vamos radicalizar na questão de devolver a democracia e o diálogo para nossa cidade. Queremos o resgate da ética no governo, porque uma gestão que desrespeita o servidor e não cumpre leis não pode ser considerada ética”, disse a deputada federal.
O candidato Júlio Miragaia também não economizou críticas a Rollemberg na entrevista que concedeu ao Ceilândia Em Alerta. Ele falou das prioridades de seu governo, principalmente nas áreas da Saúde, Segurança e Educação e disse ainda que vai dialogar com todos os setores da economia, os movimentos sociais e sindicais.
Ver a entrevista abaixo: