Frei Sergio Antonio Görgen, religioso da Ordem dos Frades Menores (Franciscanos), concedeu entrevista à TV 247 nesta semana, relatando a inciativa de fazer uma greve de fome em conjunto com outros seis militantes dos movimentos sociais, reivindicando ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberdade imediata do ex-presidente Lula. A ação já dura cinco dias.
Frei Görgen esclarece que a greve de fome é um instrumento de luta legítimo. “Queremos chamar atenção dos seis ministros do STF, além do juiz Sérgio Moro e os juízes do TRF-4 que também julgaram Lula. Se eles forem indiferentes, serão negligentes com o povo brasileiro que está morrendo de fome e doenças”, ressalta.
O religioso afirma que já esperava ações corruptivas do poder legislativo, mas não imaginava que o poder judiciário rasgaria a Constituição Federal de 1988. “Me entristece muito o apodrecimento de setores do judiciário”, lamenta.
“Nós seis seremos o termômetro do judiciário brasileiro, é preciso que essa parcela da sociedade recupere sua sensibilidade social e que cumpra a lei”, conclui Frei Sergio Antonio Görgen.
Inscreva-se na T V 247 e confira a íntegra da entrevista com Frei Sergio Antonio Görgen