“Foi escolhida por mim e ficará até quando eu quiser”, disse o presidente
Nesta quarta (5), o presidente Lula confirmou a permanência de Nísia Trindade no Ministério da Saúde e disse que ela fica no posto até “quando ele quiser”. O petista relata ter feito uma ligação para ela após ler notícias na imprensa sobre políticos reivindicando sua pasta.
“Eu tinha visto uma nota, uma pequena nota no jornal, de que tinha alguém reivindicando o Ministério da Saúde. Eu fiz questão de ligar para a Nísia, porque eu ia viajar para fora do Brasil, e disse: ‘Nísia, vá dormir e acorde tranquila. O Ministério da Saúde é do Lula, foi escolhido por mim e ficará até quando eu quiser’”, afirmou o presidente.
Ele ainda elogiou o trabalho da ministra e disse que ela cuida da população “como a mãe cuida dos seus filhos”.
“Eu tenho certeza que poucas vezes na vidas a gente teve a chance de ter uma mulher no Ministério da Saúde para cuidar do povo com o coração, como a mãe cuida dos seus filhos. E eu não tenho dúvidas, eu tive muita sorte com os meus ministros da saúde, todos eles foram extraordinários, mas precisou uma mulher para fazer mais e fazer melhor do que todos nós fomos capazes de fazer”, finalizou.
A declaração
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
ocorreu durante a 17ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília.