youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Depois de ser alvo de mais ataques, agora diretos e públicos, do presidente Jair Bolsonaro, o ministro Luiz Henrique Mandetta elevou também o tom de suas reclamações sobre o chefe a pessoas próximas. Se dizendo de “saco cheio” e afirmando que sua permanência no governo se tornou “insustentável”, ele porém ouve de volta apelos para que “fique firme”. À imprensa, também externou insatisfação, mas disse que fica na cargo porque “médico não abandona paciente”.

Os ruídos sobre possível demissão de Mandetta ganharam um novo capítulo na quinta (2), quando o presidente disse à Jovem Pan que o subordinado deveria “ter mais humildade” e “ouvir um pouco mais o presidente”. Ao saber da crítica, Mandetta falou com o chefe por telefone e ouviu dele que deveria “pedir demissão”. Respondeu: “O senhor que me demita”.

E ainda completou, segundo relatou a amigos, que o presidente deveria arcar sozinho com as mortes que vão ocorrer caso ele de fato faça o que vem ameaçando fazer – derrubar as medidas de contenção ao coronavírus impostas por estados e municípios, seguindo orientações do Ministério da Saúde. 

Em jantar na residência oficial do Senado com o presidente da Casa, Davi Alcolumbre, e o vizinho, presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ambos de seu partido, DEM, ele desabafou. Disse que estava “fora” do governo e tinha chegado “ao limite”.

Convencido por ambos a seguir, o ministro saiu de lá, porém, com o discurso que tem mantido até então: como médico, não abandonar o paciente (no caso, o Brasil), e só deixar o caso, se for da vontade do pai do doente (nesta situação, o presidente Jair Bolsonaro). Manter o trabalho, com foco na técnica e na ciência. É o que tem levado à sua equipe, pedindo também calma a todos.

À imprensa, Mandetta contemporizou. Repetiu o discurso: “Médico não abandona paciente”. De acordo com ele, a preocupação de Bolsonaro com a economia é de uma pessoa que tem…

Continue a ler no HuffPost

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: https: www.facebook.com/jeova

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram:  www.instagram.com/ceilandiaemalerta