youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O presidente Lula na 4ª Conferência Nacional de Cultura. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula afirmou que o ato promovido por Jair Bolsonaro na Avenida Paulista no dia 25 de fevereiro mostrou que ele sabe que fez “burrice” e que “pode ser preso”. Durante discurso na abertura da 4ª Conferência Nacional de Cultura, em Brasília, ele ainda chamou o ex-presidente de “ignorante” e “mentiroso”.

“Não sei se vocês repararam que teve um ato no domingo passado. Aquele ato o que era? Aquele ato é de um cidadão que sabe que fez caca, que sabe que fez uma burrice, que sabe que tentou dar um golpe e que sabe que ele vai para a Justiça”, afirmou o presidente.

Bolsonaro é investigado por planejar um golpe de Estado para se manter no poder após a derrota nas eleições de 2022. Ao convocar o ato na Paulista, ele afirmou que o evento seria usado para se “defender de todas as acusações”.

Para Lula, o ato serviu para mostrar que “ele sabe que vai ser julgado”. “Se for julgado, ele pode ser preso e está tentando escapar”, prosseguiu, aos gritos de “sem anistia” do público.

https://youtube.com/watch?v=GxH5iFNg99c%3Fstart%3D6460%26feature%3Doembed

O discurso foi feito nesta segunda (4), durante a abertura do evento, que termina na próxima sexta (8). A solenidade, que conta com a participação de mais de 3 mil pessoas e trata do tema “Democracia e Direito à Cultura”, é organizada pelo Ministério da Cultura e ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O evento foi organizado para tratar de cerca de 140 proposta eleitas em 12 conferências locais para compor o Plano Nacional de Cultura (PNC), que norteia as principais políticas públicas voltadas ao setor.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.