O governador Rui Costa, conforme informado, hoje, domingo (5), por sua assessoria, foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na mama. A intervenção cirúrgica ocorreu pela manhã no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O governador permanece internado em observação e passa bem.
Além da retirada de um nódulo mamário, ele foi atendido por conta de uma ginecomastia. Os dois fatores foram identificados durante investigação realizada no mês passado. Conforme foi informado, embora não houvesse qualquer indicação de malignidade os médicos optaram pela retirada bilateral das duas glândulas mamárias.
O cirurgião plástico do Hospital Sírio Libanês, Marcelo Sampaio, garantiu que o governador passa bem e se recuperando. Ele está acompanhado da primeira-dama, Aline Peixoto, e da filha mais velha, Aline Cotrim, além do secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas que também é médico, que disse ter o governador procurado atendimento médico após sentir dores no peito esquerdo. À época foi realizado um exame cardiovascular que nada apresentou, mas os exames clínicos identificaram um aumento benigno, porém doloroso, da glândula mamária esquerda.
Conforme nota da Secom, o médico Marcelo Sampaio observou que “O aumento da mama no homem, ou mesmo o caroço, pode ser só uma ginecomastia , que significa um aumento benigno da glândula mamária do homem, mas em outras situações pode haver risco para câncer de mama”.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5