
Marcelo do Amaral, 25, foi gravado enquanto era jogado de uma ponte por um PM em Cidade Ademar, Zona Sul de SP. Moradores relataram que ele saiu do córrego ensanguentado e confuso, dizendo que havia batido a cabeça.
Segundo testemunhas, policiais no local impediram que Marcelo fosse socorrido por pessoas que tentavam ajudá-lo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) negou a acusação e informou que investiga o caso.
De acordo com o registro policial, Marcelo estava em uma moto sem placa e foi perseguido por dois quilômetros antes de ser detido. O boletim, porém, não menciona que ele foi arremessado da ponte, uma queda de cerca de três metros.
Testemunhas afirmam que o policial Luan Felipe Alves Pereira, da Rocam, foi quem jogou o jovem. Imagens da ação viralizaram nas redes sociais, intensificando as críticas à conduta policial.
Moradores disseram que cerca de 15 pessoas tentaram ajudar Marcelo, mas foram afastadas pelos policiais. “Eles mandaram todo mundo sair e ameaçaram quem insistisse”, relatou um dos presentes. Após sair do córrego, o homem foi levado ao hospital por um amigo em outra moto, já que os policiais não providenciaram o socorro imediato, segundo relatos.
Marcelo apresentava sinais de confusão e estava visivelmente machucado. Testemunhas contaram que ele subiu o morro sozinho, sujo e cambaleando, até ser resgatado. Um morador afirmou que o PM envolvido no ato era extremamente agressivo e intimidava quem tentava intervir. “Ele xingava todo mundo e ameaçava quem se aproximava”, disse.
Relatos no local também indicam que a abordagem foi marcada por truculência desde o início. Outros presentes descreveram chutes, socos e o uso de spray de pimenta contra Marcelo e os moradores. “Quando o pessoal tentou defender, os policiais começaram a bater em todo mundo”, disse outro morador. A ação ocorreu durante a dispersão de um baile funk na região.
A SSP declarou que ainda não recebeu denúncias formais de violência policial ou sobre a proibição do socorro a Marcelo. Em nota, a pasta afirmou que a Corregedoria da PM está apurando os fatos.
Com informações do PT Org
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Erika Hilton buscará apoio de Lula para PEC que propõe fim da escala 6×1
“Com toda a certeza vou procurar o Palácio do Planalto novamente”, disse a deputada A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) disse, em entrevista à CNN Brasil, que buscará o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a proposta de emenda à Constituição que propõe o fim da escala de trabalho 6×1. A parlamentar…
STF julga nesta sexta decisão de Flávio Dino sobre liberação de emendas parlamentares
Ministros avaliarão a validade da decisão que permitiu retomada parcial dos repasses, desde que cumpridas regras de transparência O Supremo Tribunal Federal (STF) agendou para esta sexta-feira (28) o julgamento que determinará a validade da decisão do ministro Flávio Dino, que homologou o plano de trabalho apresentado pelo Congresso Nacional para aumentar a transparência na…
Pimenta lamenta a imbecilização da direita e a decadência do parlamento
Parlamentar atribui o fenômeno à liderança de um personagem desqualificado como Bolsonaro Em discurso contundente na Câmara dos Deputados, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), ex-ministro da Secom, manifestou sua perplexidade com o atual estado do Parlamento brasileiro, criticando a oposição representada pela extrema direita e revisitando o passado político e militar de Jair Bolsonaro. A…