Marcelo do Amaral, 25, foi gravado enquanto era jogado de uma ponte por um PM em Cidade Ademar, Zona Sul de SP. Moradores relataram que ele saiu do córrego ensanguentado e confuso, dizendo que havia batido a cabeça.
Segundo testemunhas, policiais no local impediram que Marcelo fosse socorrido por pessoas que tentavam ajudá-lo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) negou a acusação e informou que investiga o caso.
De acordo com o registro policial, Marcelo estava em uma moto sem placa e foi perseguido por dois quilômetros antes de ser detido. O boletim, porém, não menciona que ele foi arremessado da ponte, uma queda de cerca de três metros.
Testemunhas afirmam que o policial Luan Felipe Alves Pereira, da Rocam, foi quem jogou o jovem. Imagens da ação viralizaram nas redes sociais, intensificando as críticas à conduta policial.
Moradores disseram que cerca de 15 pessoas tentaram ajudar Marcelo, mas foram afastadas pelos policiais. “Eles mandaram todo mundo sair e ameaçaram quem insistisse”, relatou um dos presentes. Após sair do córrego, o homem foi levado ao hospital por um amigo em outra moto, já que os policiais não providenciaram o socorro imediato, segundo relatos.
Marcelo apresentava sinais de confusão e estava visivelmente machucado. Testemunhas contaram que ele subiu o morro sozinho, sujo e cambaleando, até ser resgatado. Um morador afirmou que o PM envolvido no ato era extremamente agressivo e intimidava quem tentava intervir. “Ele xingava todo mundo e ameaçava quem se aproximava”, disse.
Relatos no local também indicam que a abordagem foi marcada por truculência desde o início. Outros presentes descreveram chutes, socos e o uso de spray de pimenta contra Marcelo e os moradores. “Quando o pessoal tentou defender, os policiais começaram a bater em todo mundo”, disse outro morador. A ação ocorreu durante a dispersão de um baile funk na região.
A SSP declarou que ainda não recebeu denúncias formais de violência policial ou sobre a proibição do socorro a Marcelo. Em nota, a pasta afirmou que a Corregedoria da PM está apurando os fatos.
Com informações do PT Org
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Câmara Legislativa aprova 22 projetos de autoria de deputados distritais
O plenário da Câmara Legislativa aprovou, na noite desta quarta-feira (4), 22 projetos de autoria de deputados distritais. Tratando de temas diversos, os projetos foram aprovados em primeiro e segundo turnos, com exceção do PL 2.474/22, que só foi votado em primeiro turno. Todos os projetos aprovados em segundo turno seguirão para sanção ou veto…
Deputados reclamam de violência policial no DF
A violência policial levou distritais à tribuna da Câmara Legislativa na tarde desta quarta-feira (4). Em repercussão a casos recentes ocorridos no estado de São Paulo, parlamentares sinalizaram que episódios de truculência dos agentes também marcam o mapa do Distrito Federal. “Esta semana, a Promotoria de Justiça Militar do Ministério Público notificou 236 casas de…
Aliados avaliam que Bolsonaro repete com ‘kids pretos’ presos por trama golpista mesmo erro cometido com Mauro Cid
Para aliados, a estratégia do ex-mandatário de jogar para cima dos militares a culpa sobre o plano golpista poderá resultar em novas delações premiadas Aliados de Jair Bolsonaro (PL) estão alarmados com os rumos da investigação que envolve militares conhecidos como “kids pretos” – integrantes das forças especiais do Exército -, temendo que o ex-mandatário…